domingo, 20 de novembro de 2011

Trincam-se velas e...?

Hoje apaguei, finalmente, as velinhas dos vinte e seis anos e, terminada a festa, ponho-me a pensar no que desejo para esta idade. Acho que, como toda a gente  nos dias que correm (e mais ainda por estarmos em crise), espero conseguir uma situação profissional estável e de que me possa orgulhar. Sou professora, formei-me para ser professora e gosto de ser professora, mas não gosto do tratamento dado a muitos professores em Portugal. Gostava, por isso, de poder fazer aquilo que sei fazer, embora noutras condições.

Há outras áreas de que gosto muito e nas quais me poderia sair bem. Amo o mundo dos livros e, consequentemente, o mundo editorial. Já fiz revisão de texto e gostei. Adorava experimentar trabalhar numa biblioteca e sentir de perto o ambiente criado pelos livros e pelos leitores. Também já fui livreira e foi uma das coisas que mais adorei fazer na vida. Em tempos sonhei ter uma escola minha, hoje sonho em ter a minha livraria. É um daqueles desejos que gostava de concretizar um dia, mas sabe-se lá...

Ao soprar as vinte e seis velas sei o que desejar, mas não sei o que virá. Ultimamente o campo profissional não me tem feito feliz. Oxalá tudo mude e para melhor. Sei que sou capaz de grandes coisas. Só faltam as oportunidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário