terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coisas preferidas VI


Não pretendo fazer publicidade, mas uma das minhas coisas favoritas neste mundinho de Deus vem da pastelaria que tem este logotipo. Se há coisa que me faz emitir jactos de baba (bela imagem) são os palmiers cobertos desta pastelaria na Estrada de Benfica. E só para que vejam como estes bolitos são bons, vou confidenciar-vos um pormenorzito sobre mim: não gosto de palmiers. Ou não gostava, até conhecer estes.

São enormes, cobertos com uma camada fininha de creme de ovos que por sua vez é coberto com aquela calda de açucar (suponho que seja isso) típica dos palmiers cobertos. E como não são nada forretas, os senhores pasteleiros também colocam caldinha do outro lado do bolo (o que é raro). É bom, mas bom, mas bom!

Aconselho todos os que possam a darem um pulinho à Estrada de Benfica para provarem esta iguaria maravilhosa. Gosto tanto deles que este ano quase levei o pessoal cá de casa à loucura nos meus anos. É que entendi que não queria encomendar o típico bolo de aniversário, com creme de ovos e massapão. Qual era a minha brilhante e peregrina ideia? Empilhar uma quantidade generosa destes palmiers e espetar-lhes as velas em cima: em vez de fatias, cada pessoa tinha um ou mais palmiers por sua conta. Genial! Uma doideira, mas das boas! Contudo, fui delicadamente convidada a abdicar desta minha ideia por «não ter jeito nenhum». Pois aviso aqui que ninguém ma tira da cabeça e que na véspera de Natal irei à Nilo comprar uns vinte palmiers e empilhá-los. E só não faço deles árvore de Natal porque chegava ao dia 25 de Dezembro com ela no estômago!

Sem comentários:

Enviar um comentário