quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Uma excelente ideia


Pois que alguém teve esta ideia genial: abrir uma linha para as pessoas poderem refilar. E o mais engraçado é que ao que parece se pode refilar sobre tudo. T-U-D-O! Ou seja, não apenas sobre a crise, não apenas sobre os cada vez piores cuidados de saúde prestados neste país, mas sobre todo e qualquer assunto que nos mereça um ralhete.
Ora, parece-me que assim os senhores que abriram a linha correm o risco de ouvir muitas coisas interessantes e sobretudo importantes para a nossa vidinha. Pus-me a imaginar algumas temáticas sobre as quais alguém poderá querer refilar e que, no fundo, são coisinhas que podem irritar qualquer um de nós, mais cedo ou mais tarde. Veja-se a listinha que compus de motivos pertinentes que podem levar uma pessoa a refilar como se não houvesse amanhã e o respectivo comentário:

1. Não encontrei um par de sapatos que me servisse!
Comentário: Motivo perfeitamente válido para uma mulher sentir a necessidade de mandar dois berros, um por cada pé descalço.

2. As costuras das minhas camisolas levam muito tempo a secar e eu já não sei o que vestir!
Comentário: Também passo por isso e, portanto, acho o ralhete merecido. É fazer roupa sem costuras, senhores!

3. Tenho saudades da música do Pingo Doce que já não passa na televisão!
Comentário: Se este é o motivo pelo qual acha que deve pegar no telefone e reclamar, enfie, por favor, a cabeça no forno e ligue-o.

4. Tenho duas ovelhas que não se dão e isso traz mau ambiente a todo o rebanho.
Comentário: Deixe lá que na Casa dos Segredos passa-se o mesmo e ninguém refila. Filme isso que se calhar ainda cria um reality show novo.

5. O meu filho anda na Universidade e não sabe quem pintou a Mona Lisa!
Comentário: Mas pergunte-lhe quem pintou a cara daquela caloira gira cujas formas ele aprecia que vai ver que ele sabe de certeza. Depois pare de lhe pagar as propinas.

É, portanto, todo um mundo de motivos para refilar, minha gente! E agora com licença: vou só até ali mandar vir com o telefone porque não há maneira de se me aquecerem os pés.

Sem comentários:

Enviar um comentário