terça-feira, 15 de novembro de 2011

Listinha para o Natal I

(imagem retirada, como se percebe, da página da Wook)

Pai Natal, Pai Natal o meu presente eu quero que seja... isto y unas cositas más. Não, não sou nada meiga a pedir, mas é apenas porque fazer uma listinha de presentes ainda não paga imposto (sublinhem o "ainda"...). Além disso, não aponto uma pistola à cabeça de ninguém para me oferecer estas coisas que vou pedinchando. Se me caírem no sapatinho, pois muito bem. Se não caírem, olha... Compra-as tu!

Pois que ando em processo de noivado com este livro há muito tempo, mas nunca passámos para as vias de facto. Tenho sido uma péssima noiva, devo admitir, porque quando penso «É hoje!» e ando um quarto de hora com ele debaixo do braço antes de ir para a caixa, acabo sempre por traí-lo com outro e devolvê-lo à prateleira. A razão talvez resida no preço, que é tão gordinho como o próprio livro. Contudo também sei que isto de ir às livrarias envolve processos mentais que me ultrapassam e que em mim juro que se assemelham a hipnose. Chego a ter a impressão de me estar a babar e a balbuciar sons indecifráveis, mas não consigo evitar. Por isso se um dia me virem nestes preparos numa das Fnac ou Bertrand desta vida, deixem-me estar que posso morder.

Nota muito importante da autora pedinchona: Tendo em conta que amanhã sou pequenina, fiquem esclarecidos os interessados: este item também figura na lista de aniversário!

1 comentário:

  1. Agradecia que não te dirigisses à minha Fnac, então... Já me bastam os clientes agressivos que não conheço, não quero ser agredido por alguém que conheço... By the way, naquela imensa confusão de literatura de auto-ajuda, de gente a falar com os anjos, de livros da Sónia Brazão e da Marta Cruz, nunca me deparei com esse menino... Deve-se andar a esconder de ti!

    ResponderEliminar