quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A menina explica melhor


Na última mensagem, contrariamente ao que alguém pensou, não chamei «patinhos» a quem segue o blogue. Só se tivesse enlouquecido, o que ainda não se verificou. «Patinhos» é uma forma carinhosa de chamar o número dois, tal como a infantilíssima imagem ilustra. Quando era pequenina, diziam-me isso muitas vezes e, inocentemente, achei que perceberiam a referência. Como o blogue ia nas 2222 visitas, expressei-me daquele modo. Podem, pois, continuar a vir ler quixotadas descansados que aqui apreciam-se todas as visitas e não se chama nomes (por mais fofos que sejam) a nenhuma das pessoas que têm a amabilidade de vir ler os meus disparates.

4 comentários:

  1. :D tb nunca tinha ouvido essa dos patinhos e confesso que pensei "patinhos?", mas n cheguei a nenhuma conclusão nem tive tempo de me sentir ofendida... don't worry!

    ResponderEliminar
  2. Filha,

    Arrete de dizer que os seus leitores são da família dos Anatidae (i.e., patos)! As pessoas saturam-se!

    Estava só a ser faceto, dizendo uns chistes porreiros para a malta se rir aqui um bocado!

    Fique descansada: desde a minha tenra idade que ouço dizer que o número 2 tem a forma de um pato/cisne. E, olhando bem para o número, a coisa parece óbvia. Acho, inclusive, delicioso dizer isso a propósito do número 2. Dá-lhe outro ar. Não há nada mais triste que um número sem uma associação destas. Mas olhe... é o que temos!

    Cumprimentos chistosos (nem sei se existe),
    Filho

    ResponderEliminar
  3. Eu estava a brincar. Não necessitava de um texto explanatório. Peço desculpa pela minha falta de cultura. Lol.

    ResponderEliminar
  4. Estás perdoado, Jaime. Não fosse mais alguém ter pensado que eu estava a chamar patinhos aos leitores, achei por bem explicar. :)

    ResponderEliminar