segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Foi-se o Natal

Ando o ano inteiro à espera do Natal e depois estes dias passam tão depressa! São os dias antes com a preparação da festa, e depois parece que o tempo voa, o jantar de bacalhau termina num instante, a ceia dá, num ápice, lugar à hora de abrir os presentes e daí a estarmos à mesa para o almoço de perú é um pinote. Passa-se a tarde na conversa e a ver uns filmes cheios de espírito natalício e, quando damos conta, é hora de jantar e o dia de Natal está quase no fim.

Mas este foi, deixem-me dizer-vos, um excelente Natal. Foi perfeito! Desde a preparação da paparoca (que foi mais rápida do que costuma ser sem que tenhamos ainda percebido como esse prodígio foi conseguido), até ao jantar e ceia de Natal, passando pelos presentes (o Pai Natal foi amigo, merece um aplauso!) e chegando a todo o dia vinte e cinco que foi, também ele, uma delícia, tudo correu da melhor forma. Foi um Natal muito quentinho, com as pessoas importantes todas reunidas e sabendo que quem não estava aqui em casa comigo estava bem e feliz com a sua família. Comemos, rimos, jogámos às cartas, vimos filmes, tirámos fotografias... Foram dois dias verdadeiramente cheios e saborosos.

Passaram depressa, mas fica o desejo de que para o ano haja outro Natal assim, com todas estas pessoas, com saúde e com alegria. Fica a esperança de que em 2012, ano que se prevê tão complicado, possamos ter um Natal quentinho como este, talvez com menos presentes, mas com o mesmo amor do costume. Acredito que esta excomungada crise nos há-de trazer coisas boas e que uma delas será um Natal mais parecido com aquilo que deve ser e menos com aquilo em que o vínhamos tornando desde há alguns anos.

Espero que todos os que vão seguindo este blogue tenham vivido um Natal muito feliz e que se tenham divertido tanto quando eu. Espero que o Pai Natal tenha sido meiguinho e vos tenha colocado o que queriam no sapatinho. Se isso não aconteceu, fica a certeza de que em 2012 há mais. Vamos lá tentar sobreviver ao ano complicado que se avizinha e chegar ao próximo Natal para o vivermos com a alegria do costume e com as pessoas que nos aquecem o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário