sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A curiosidade matou a gata


Calculo que ninguém me vá responder ao que aqui vou perguntar, mas há uma curiosidade que me está a matar. Este blogue, como já disse, tem sido visto por pessoas em países muito variados. Ora, estamos na antevéspera do Natal, e a minha curiosidade vai para o modo como se vive o Natal nesses lugares distantes. Por aqui já só cheira a óleo e a filhoses. Neste momento, com elas ainda quentinhas, gabo-me de já ter devorado duas (sou um ogre!) e estou agarrada a uma caneca de chá verde para ajudar a coisa a descer.

Julgo que parte das pessoas que lêem o «As Minhas Quixotadas» sejam portugueses fora de Portugal ou então pessoas que vivem em países lusófonos e que, portanto, percebem perfeitamente o Português. Mas o que gostava mesmo de saber é: como vivem estes dias que antecedem o Natal? Que iguarias preparam para a noite mais quentinha do ano? Como passam essa noite? Quem convidam? Que tal as iluminações de Natal nas vossas cidades? Sei, por exemplo, que o Natal no Brasil envolve paparocas que o nosso, infelizmente, não inclui (como por exemplo o churrasco, que eu adooooooro!). Ora, se quiserem manifestar-se, façam-no antes que a curiosidade me consuma! Podem deixar comentários anónimos, mas não se esqueçam de indicar o país a que se referem.

E se ninguém me quiser matar a curiosidade, deixem lá. Glutona como sou, em imaginação provo iguarias de tudo quanto é sítio. E ganho quilos de várias nações!

Notinha: A foto é das iluminações de Natal em Stralsund, na Alemanha, e foi retirada da página Sapo.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário