sábado, 28 de janeiro de 2012

Viagens de outro mundo

Segundo parece, aquele programa estranho que passa num dos nossos canais nacionais e no qual uma senhora diz que fala com espíritos vai desgarrar-se do estúdio e fazer uma espécie de espectáculo ao vivo em vários pontos do país.

Nunca vi o dito programa, nem tenciono ver. Não me seduz propriamente uma senhora que, pelo que se diz, ouve sempre o espírito certo à hora certa, em frente ao convidado certo. Parece-me que o mundo está cheio de livros bons para ler e que, portanto, a noção de entretenimento ainda não justifica cinco minutos de vida perdidos a ouvir mortos dizerem (e será que dizem?...) que estão bem. Seja como for, cada um vê o que quer e nada tenho contra isso.

Aquilo que me faz «espécie» é mesmo outra coisa. Isto de viajar para fora do estúdio, sítio já tão sobejamente conhecido pelas almas do outro mundo, não pode ser chato para estas últimas? É que pode ser aborrecido um espírito ter de fazer quilómetros para o Norte ou para o Sul do país para sussurrar à medium que está bem. Acho mal e fico sobretudo espantada com a confiança desta gente na pontualidade das alminhas e na sua assiduidade no programa, mais ainda quando este pode ir para a Freixo de Espada à Cinta. Bom, espero que o cachet pago aos espíritos do outro mundo justifique as viagens e que, no contrato, esteja prevista uma cláusula que cubra quaisquer despesas de deslocação, incluindo as dormidas e o farnel.

1 comentário:

  1. Filha,

    Se há coisa chata, é um espírito não ter onde praticar o seu beberete. Aposto que não é a Iva Domingues que vai bancar as expensas dos finados. É você, sou eu, é a minha vizinha das feveras... enfim. Anda uma pessoa a descontar para isto. Mas o problema não está em pagar! Se, por exemplo, a Amy Winehouse se contentasse com um capri-sonne, uma pessoa ainda fechava os olhos e dava o desconto "está morta e tal", mas a piquena manda p'ró bucho que é uma doideira!!

    Olhe, não sei onde é que isto vai parar.

    Cumprimentos do além,
    Filho

    ResponderEliminar