segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Estou de volta!

Pois é, minha gente, tenho andado desaparecida destas andanças quixotescas, mas a verdade é que de um certo modo tenho passarinhado por caminhos quixotescos na mesma. Os últimos dias do ano que acabou foram passados em Madrid. Com dois dias e meio para conhecer a cidade, devo dizer que não parei sossegada mais de cinco minutos e que acabei a viagem com um pé queixoso de tantos quilómetros que fez. Ainda assim, foi uma viagem fantástica que não podia ter corrido melhor.

Pude, além de ver museus fantásticos, entrar na casa natal de Cervantes, em Alcalá de Henares. Escusado será dizer que me desgracei na loja de souvenirs em frente e que neste momento há uma lojista espanhola que gosta muito de mim...



(Monumento a Cervantes na Plaza de España. Muita baba...)


(Ayuntamiento de Madrid)


(Museu do Prado. Muito bonito, mas preferi o Museu Thyssen-Bornemisza)


(Centro de Arte Reina Sofia)


(Calle de las Huertas: primeiras linhas do D. Quixote de la Mancha gravadas no chão. Mais baba...)


(Sancho Pança e D. Quixote em frente à casa onde nasceu Cervantes)


(Casa natal de Cervantes em Alcalá de Henares)

(Monumento de homenagem a D. Quixote em Alcalá de Henares)


(«Homem estátua» na Puerta del Sol)

  
(Iluminações de Natal no El Corte Inglês na Puerta del Sol. Parecidas com as nossas, han???)

E pronto, foi isto. Apesar de a comida de lá ser horrivelmente má, já voltava para passarinhar mais um bocadinho e trazer mais uns «quixotes» na mala.


2 comentários:

  1. O passeio parece ter sido muito giro, também gosto muito de Madrid. Espero que tenha sido divertido (estou certa que sim). Quanto à comida foi muito azar, eu fico a salivar só de pensar nos pratos de tapas maravilhosos que já comi lá... :)

    ResponderEliminar
  2. Odiei a comida e aquilo de que gostei acabou por fazer-me mal, por isso em termos gastronómicos não fiquei muito satisfeita. O nosso Portugal tem comida infinitamente melhor. :)

    ResponderEliminar