quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Agradecimento tardio

Cada vez me convenço mais de que a arca de Fernando Pessoa devia ser maior do que o meu quarto inteiro! Parece que foram encontrados lá dentro quarenta e três manuscritos que chegam amanhã às livrarias, fazendo o novo volume parte da colecção «Nova Série de Obras de Fernando Pessoa», coordenada pelo colombiano Jerónimo Pizarro.

Ora, aproveito aqui este meu modesto espaço para agradecer ao Sr. Jerónimo Pizarro o facto de, numa singela ida à livraria onde eu trabalhava, se ter mostrado disponível para corrigir o «Resumen» da minha tese de mestrado e por ele e o amigo o terem feito de tal forma bem que não mereceu nem um apontamento negativo durante a defesa! A história que fez com que dois ilustres clientes acabassem de lápis em punho a corrigir o castelhano mais macarrónico que este mundo já viu será daquelas para contar a netos e bisnetos. Contudo, o pormenor da simpatia do Sr. Jerónimo Pizarro e do amigo, de quem não cheguei a saber o nome, jamais será omitido. Muchas gracias!

Vale.

Sem comentários:

Enviar um comentário