terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Isto há dias assim


Há dias assim e cheira-me que amanhã será um deles. Acordo já a pensar que nunca mais são horas de ir dormir outra vez e, enquanto me preparo para sair, dou por mim a contar as horas que faltam para chegar a casa... quando ainda nem sequer pus um pé na rua! Pois é, o cansaço tem destas coisas, mas infelizmente o meu tem de ser educado para se manter em níveis mínimos até Sexta-Feira à tarde. Depois pode atacar em força, arrumar comigo para cima do sofá, qual trambolho caído em desgraça, e pode pôr-me à beira de doze horas seguidas de um sono parecido com o coma, mas até lá tem de ficar sossegatido e não dar muitos ares da sua graça. O que me vale é que amanhã já é o dia do meio, thank God!

Adenda da autora que já não fazia uma há muito tempo, mas que faz agora uma porque quer e pode: Não sei para que anseio tanto pelo fim-de-semana... Acabo sempre a ter de trabalhar durante boa parte do Sábado e do Domingo! É que, embora o senhor Miguel Sousa Tavares ache que os professores são "os inúteis mais bem pagos deste país", a realidade é que aos fins-de-semana, quando muita gente anda a lourear a pevide, nós estamos trancados em casa a corrigir, planificar, preparar, rever, blá blá blá. E, provavelmente, esse será o meu fim-de-semana. (Suspiro audível daqui até Carrazeda de Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário