domingo, 25 de março de 2012

Procuram-se candidatos

Há uma figura da nossa vida que tem sido constantemente maltrada, ostracizada, colocada à margem e que não o merece. Refiro-me ao pickle que o McDonalds coloca nos seus cheeseburguers e que recebe sempre tantas críticas.

Hoje dei por mim a olhar para ele e a dizer à minha companhia:

- Este menino faz aqui muita falta: merece uma quixotada!

Pois é, minha gente, são muitos os que preferem insultar o pickle, dizer que não faz ali falta nenhuma, retirá-lo violentamente, torcer o nariz perante a sua presença e isso é feio. O pickle faz toda a diferença e sem ele a ida ao McDonalds não seria a mesma coisa. Dão um toque de cor e um saborzinho azedo que enriquece aquela paparoca exageradamente calórica. Por isso, eu sou pelo pickle e dou-lhe muito valor. Acho, até, que devia haver um movimento em defesa dos pickles maltratados. Candidato-me já para sua presidente, desde que isso me garanta cheeseburguers gratuitos para o resto da vida. Alguém se oferece para vice-presidente do «Movimento Pró Pickle» (MPP)?...

2 comentários:

  1. Filha,

    Confesso que este é um tema que toca no mais profundo do meu ente. Do que a menina se foi lembrar: do pickle! O famoso pickle! O pickle que tanta gente - no decorrer dos anos - tem enojado! Mas eu próprio não posso falar muito porque, quando petiz, também o sonegava, franzindo-lhe sempre o sobrolho enquanto pensava: "Oh diabo! Que cosa tan rara! [Domino vários idiomas desde infante]" No entanto, olhe, as pessoas crescem e ganham discernimento e hoje... hoje, o que eu gosto do pickle! É como a senhorita diz: que raio de refeição é aquela sem o colorido verde no meio da molhanga e da xixa?! Com o pickle no "amburgue" até sinto um furor patriótico a correr-me pelas veias porque, se já atentou bem, dá-se uma conjugação cromática, que em muito se assemelha às três cores que mais caracterizam a nossa bandeira. Enfim... É melhor parar antes que fique excitado.
    No entanto advirto-a: intente bem no pickle e quejandos associados porque o seu cástrol não aprecia esse género de nutrição.

    Como costume, despeço-me com amizade e deixo-lhe cumprimentos em forma de momentos mais saborosos. Do seu,

    Filho

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    mas eu tiro sempre o bendito do pickle :)

    ResponderEliminar