terça-feira, 13 de março de 2012

De ovelhas e de audiências

Mas quantas mais vezes vão os canais de televisão ocupar parte do telejornal a carpir a mudança no sistema de medição de audiências? Desde há umas duas semanas que não há dia nenhum em que não veja o José Rodrigues dos Santos apresentar um novo problema relacionado com o novo método e a empresa que o utiliza.

Eu percebo que isto das audiências incomode muito os canais. Precisam da publicidade para se aguentarem e se as audiências não forem famosas, os anunciantes piram-se para onde elas sejam apetitosas e garantam muita gente de olhinhos postos nos anúncios. Mas santa paciência: todos os dias? Resolvam lá as vossas quezílias ou então substituam os telejornais por episódios da «Ovelha Choné»: aposto que as audiências aumentam.


2 comentários:

  1. Acho que os telejornais dão demasiado tempo às coisas que menos importam. Considero que até o desporto seja válido para que os espectadores saibam como corre no pais. Mas penso que há mais desporto que o futebol. E quanto há realmente alguém que ganha uma medalha de ouro, como tantos por ai, só lhes dão 30 segundos de fama, quando isso. E com uma hora de telejornal é 10 minutos inteiros para falar de futebol. Demasiado na minha opinião. Isto aplica-se a outras áreas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro ovelhinhas, e esta é muito catita!
    (não sabia que tinham mudado o sistema que medição de audiências, se calhar é porque costumo ver o telejornal na sic!) :)

    ResponderEliminar