quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vou ser cozinheira

Gosto de ver os noticiários, especialmente os que passam às vinte horas, que é quando já estou em casa. Contudo, de há umas semanas para cá já me custa ser bombardeada com todas as desgraças provocadas pela crise. Assim, tenho entrado na onda do zapping e mudo de canal quando se começa a falar de fome e de pessoas que perdem a casa. Não pensem que não me aflijo com o que se passa. Pelo contrário: é por me preocupar muito que prefiro, a bem da minha cabeça, mudar de canal. Bem sei que não devia, mas já não aguento. Há canais que vêem crise até nos actos mais simples dos cidadãos e que se servem de tudo para mais uma notícia sobre a nossa muito problemática situação económica.
 
Agora, como vou eu ser cozinheira? É simples: quando mudo de canal, acabo invariavelmente a ver um programa de culinária. No outro dia apanhei o Henrique Sá Pessoa a fazer pratos com ervilhas, no fim de semana encontrei a Nigella a marinar franguinho e a fazer nachos e ontem vi o Jamie Oliver a apanhar e cozinhar um javali em França. Prefiro adormecer o meu cérebro com pratinhos de aspecto apetecível, do que aguentar dia após dia desgraças que sei que existem, que não podemos nunca ignorar, mas que também começam a prejudicar as nossas próprias cabeças. Para com todos aqueles que precisam, toda a solidariedade é pouca. Ainda assim, faz-nos falta um minuto de sossego. Um instante em que pensemos, mesmo que apenas durante o tempo de preparação de uma receita, que está tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário