sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gostando agora

E o que estou a gostar das leituras do momento? À noite e nos fins-de-semana leio Os Buddenbrook. Porém, convenhamos que é um livro demasiado pesado para andar comigo para trás e para a frente. Por isso, durante a semana trago comigo O Coração dos Ponders, de Eudora Welty. E, caramba, que história apetitosa! Já quase me escangalhei a rir enquanto o lia. As pessoas que viajam comigo logo pela manhã devem cuidar que sou louca.
 
À noite, antes de passar ao romance de Thomas Mann, leio uns parágrafos de um livro fantástico sobre a história do livro: Books a Living History. O meu inglês não é o mais famoso, mas o livro está escrito de uma forma acessível e fácil de compreender. Além disso, traz fotografias interessantíssimas que mostram a evolução do objecto a que hoje chamamos livro, mas também do modo como foi sendo feita a leitura ao longo do tempo. As fotografias estão todas devidamente legendadas: não há como enganar. Admito que, em poucas páginas, já aprendi bastante sobre as minhas coisas preferidas.



Sem comentários:

Enviar um comentário