domingo, 18 de março de 2012

Mais livros...

Feirinha de alfarrabistas ao Domingo é quase sempre sinónimo de livros novos. Hoje a feira estava particularmente apetitosa, não percebi muito bem porquê, mas também não interessa. O resumo da história é que as minhas já de si muitíssimo carregadas prateleiras acabaram por ganhar um peso extra. Trouxe de lá os livros Gente da Terceira Classe (de José Rodrigues Miguéis), A Bela Desconhecida (de Anne Brontë) e Os Meninos Diabólicos  (de Jean Cocteau).


Mas não fiquei por aqui. No outro dia vi uma entrevista com a Ana Maria Magalhães, uma das autoras da colecção Uma Aventura, que meio mundo odeia, mas da qual eu gosto muito. E o que havia de me ocorrer ao ver a entrevista? Nada mais nada menos do que fazer a colecção inteira. Já tenho uns quantos cá em casa, agora é arranjar os que faltam. Bom, digamos que hoje fiz um investimento nesse sentido. Nesse e noutros, pelos vistos, porque não me fiquei só pelos livros Uma Aventura...



5 comentários:

  1. Ohhh... A colecção viagens no tempo acompanhou-me durante muitos e bons anos. Acho que foi o ponto de partida para a minha dedicação aos romances históricos! Tenho-os todos, e acho que li alguns deles mais de 20 vezes (os outros li só 10...). Acho que sei algumas passagens de " O Sabor da Liberdade" e " Mataram o Rei" de cor :)

    ResponderEliminar
  2. A colecção "Viagens No Tempo" foi provavelmente a grande razão para me apaixonar por História! E os "Uma Aventura" são parte da minha infância (a sério, lia um livro inteiro enquanto os meus pais faziam compras no hipermercado, e depois cravava-lhes outro - acho que foi a única altura em que fiz birras!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adorava as duas colecções. Mas sabes que me parece que os miúdos agora não gostam lá muito dos da colecção "Uma Aventura"? Como têm poucos namoros e coisas afins, muitos miúdos fogem para os da Maria João Lopo de Carvalho ("Os Sete Irmãos") ou para os da Maria Teresa Maia Gonzalez. Tenho pena...

      Eliminar
    2. A isso tenho uma resposta: "Triângulo J", uma espécie de "Uma Aventura" mas com namoros. E vampiros (antes do Crepúsculo). E ainda por cima está muito bem escrito!

      Eliminar
    3. Chegaste a emprestar-me um desses. Lembro-me de na altura ter gostado. Tenho de reler isso!

      Eliminar