quinta-feira, 1 de março de 2012

Ciúmes

Hoje comecei a dar aulas numa nova turma e, sem saber, este facto agastou os alunos que já tenho há mais tempo. É que estes, que até então eram os únicos que tinha naquela escola, ficaram com ciúmes por terem de me dividir com a nova turma. Portanto, antes da minha primeira aula aos novos alunos, passei por um banho de «olhe que nós somos mais fofos, professora», «olhe que quando tiver rebuçados para dar, são para nós, professora», «nós somos mais fixes, professora», «não pode gostar mais deles do que de nós, professora», da parte dos alunos que já tinha. Isto acompanhado de uma perseguição que engrossou depois da aula à nova turma. Quando esta terminou, vi que tinha à porta as meninas da turma antiga mortinhas por saberem «quais eram os mais fofos: elas ou os novos miúdos?».

Bom, a ciumeira era tanta que me acompanharam até ao portão da escola e, quando eu disse que parecia que ia chover, fizeram uma espécie de telhado com as mãos de modo a taparem-me a cabeça (não sou lá muito alta, não...). Eu disse-lhes que andavam com falta de mimo e o resultado foi um abraço de grupo (juro!). Finalmente, uns vinte minutos depois, lá consegui sair da escola (parecia que tinha atravessado um campo de batalha, de tão difícil que tinha sido o percurso) e tive de as obrigar a ficarem lá dentro, senão acho que vinham comigo para casa.

Já assisti a muitos ataques de ciúmes, mas assim e por causa de uma professora que conhecem há dois meses foi a primeira vez. Não sei se morra de riso, se me preocupe ou se me sinta muitíssimo lisonjeada. Talvez as três coisas sejam adequadas...

4 comentários:

  1. Eu acho que devias ficar lisonjeada. :) Parece os teus alunos gostam de ti, isso é bom. Claro que a um momento te deves sentir sufocada... para mim nos dias de hoje ser professor é um acto de coragem. O importante é fazer-mos o que gostamos de vermos o sucesso desse trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. O que eu não dava para ter visto esse abraço de grupo!!! és um coração de manteiga lá no fundo :P agora a sério, concordo, acho que é caso para ficares lisonjeada :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu gostava que alguém o tivesse filmado para depois ver a parvoíce da cena. LOL

      Eliminar
  3. Abraço de grupo?!! Eh eh eh eh

    P.A.

    ResponderEliminar