quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dos maus nomes

A Fnac está com uma promoção em que se compram packs de dois livros mais ou menos pelo preço de um. O que me espantou foi o nome dado aos vários conjuntos. A bem dizer, pensando bem nisso, conheço duas ou três meninas que já devem estar malucas com a vontade de comprar o «Pack Sensual e Ousada», o  «Pack Sonhadora e Destemida», ou mesmo, quem sabe, o «Pack Aventureira e Atrevida», cada um deles com um livro mais aliciante do que o outro (note-se que estou a ser irónica). Mas se não gostarem destes, poderão sempre optar pelo «Pack Amor Sentimental», pelo «Pack Amor Perfeito» ou ainda, por que não, o «Pack Amor Doce». Delícia, han?

Ai o que eu gostava que fizessem o «Pack Gajas Adúlteras», que incluiria a Madame Bovary e a bela da Anna Karenina; o «Pack Sou Meio Apanhado», onde entraria o Quixote e o Moby Dick; o «Pack Padres Badalhocos», com um volume de O Crime do Padre Amaro e um de O Crime do Abade Moret; o «Pack Sou Mau Como As Cobras», que incluiria um exemplar de Tom Sawyer e um de História de um Rapaz Mau; o «Pack Sou Uma Grande Pêga», de onde retiraríamos o Nana, de Zola, e O Livro de Alda; o «Pack Bando de Desgraçados», no qual encontraríamos o bom do Oliver Twist e Os Miseráveis; o «Pack Só Quero Saber de Arranjar Marido», com Orgulho e Preconceito e Mulherzinhas; o «Pack Mortos Lixados», que incluiria as Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Testamento do Senhor Napumoceno da Silva Araújo (com um brinde que consistiria num exemplar de Dona Flor e os Seus Dois Maridos); o «Pack Tenho Um Nariz Feio» com Um, Ninguém e Cem Mil, do senhor Pirandello, e O Nariz, do russo Gogol; o «Pack Falo Pelos Cotovelos», que teria um exemplar de As Mil e Uma Noites e outro de O Manuscrito Encontrado em Saragoça e, por fim, o «Pack Não Gosto de Livros Por Isso Chego-lhes o Fogo», que incluiria o Fahrenheit 451 e O Nome da Rosa, do senhor Umberto Eco. Mas é que gostava mesmo: é que apesar dos péssimos nomes, os livros seriam óptimos e eu compraria os packs todos!

2 comentários:

  1. Já me ri como uma maluca com os packs que "criaste"! :)

    ResponderEliminar
  2. Miss Pipeta, diz lá que os meus não são muito mais interessantes do que os da Fnac? LOL :p

    ResponderEliminar