sexta-feira, 3 de março de 2017

O Senhor Gato é afinal um bebé

O Senhor Gato apanhou-me desprevenida e há umas semanas lambiscou o meu prato de Cerelac do pequeno almoço. Dei-lhe um ralhete, mas como genuíno gato que é não ligou um caracol a isso.

Porém, deve ter gostado. Embora já tenha lido que os gatos não sentem o doce, deve ter gostado da consistência porque agora, sempre que lhe cheira a Cerelac, vem ter comigo e pede um bocadinho. Como aquilo tem lactose (embora o faça com água, não deixa de ser farinha láctea), só o deixo dar três lambiscadelas.  O bicho fica contente e vai dormir enroladinho a seguir, como está a fazer agora. Portanto, revisão da matéria dada: o Senhor Gato gosta de sopa e de Cerelac. É um bebé!

Nota: Antes de me chamarem gorda deixem-me explicar-vos que normalmente como Cerelac quando sei que vou ter de passar várias horas sem voltar a comer. É o único pequeno almoço capaz de me deixar saciada a manhã inteira sem o estômago começar com aqueles lindos roncos de fome. E antes que digam "Que nojo, deixa o gato lambiscar do prato!", olhem, o que não mata engorda e o bichano está vacinadíssimo, desparasitamo-lo mês sim, mês não, anda sempre limpinho e eu não tenho nojo dele. 

6 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente o deixar lamber do prato. Também não temos nojo do nosso Ragnarok (Nome de gato apropriado tendo em conta que o veterinário reclama dele). Provavelmente até consegue ser mais limpo que eu... e decerto mais bem vacinado e desparasitado.

    Acho que ninguém reclama sobre comer cerelac. É aquela papa que vai existir para sempre na nossa vida e de que todos apreciam o sabor. Até já deve ser algo cultural!

    Festinhas aos teus gatos. ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ADORO o nome do gato. Ahahah!!! Brilhante.

      É verdade: a papa Cerelac já é meio mítica. E é boa como tudo. Se até os gatos gostam... :)

      Eliminar
  2. Adoro as descobertas que eles fazem :)
    O olfacto está intimamente ligado ao paladar dos gatos. Não sentem o doce, não. Provavelmente agrada-lhe a consistência e a textura.

    Chamar-te gorda por comeres Cerelac? Por favor. Já te disse, como cereais ou como papas de aveia ou de centeio. E ainda adiciono frutos secos. Ataco as papas quando sei que tenho uma tarefa longa pela frente, uma cirurgia ou uma tarefa ao ar livre. Além disso, sou como os bebés, o meu corpo reclama comida a cada três horas. Um iogurte ou fruta resolvem temporariamente a situação. Pior é se não fizer as refeições que o corpo reclama, aí começo a emagrecer como se estivesse estado privada de comida durante dois meses.
    Hoje, por exemplo fui chamada de urgência às cinco da manhã, não houve tempo para papas. Enquanto desci as escadas a correr bebi um iogurte e está bom.
    Quanto ao suposto nojo, as pessoas esquecem-se o que significa beber directamente das latas, e este é só um exemplo. Nojo de quê?! Nah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas muitíssimo mais nojentas do que o nosso gato, mas sabes que há sempre quem se encolha com essas coisas. Não tenho nojo nenhum e o Senhor Gato é o bicho mais limpinho que conheço (até vai tapar o chichis da mana, que se acha espectacular e não tapa nada).

      Acho-lhe muita piada. Posso comer cereais com leite e ele não quer. Mas quer sempre Cerelac. Já pensei que fosse como dizes, pela consistência. Aquilo deve ser-lhe agradável. Mesmo assim são três lambiscadelas e acabou porque tem lactose. Ele fica contente e eu acho muuuuuuita piada a ter um gato tão peculiar. Não pede carne nem peixe (só atum), mas depois quer sopinhas e papas. Só me apetece dar-lhe beijos de fofinho que é!

      As papas são o melhor para saciar durante mais tempo. Já tentei de tudo: pão, cereais, iogurtes e, de facto, aquilo que me sacia durante mais tempo é mesmo o Cerelac. Por isso, mesmo sendo papa de bebé, quando sei que não vou ter oportunidade de voltar a comer durante a manhã, pumbas: Cerelac. Ainda por cima é tão bom...

      Eliminar
  3. Quem te havia de chamar gorda por comeres Cerelac? Ora essa!

    A minha gata Princesa também descobriu o leite aqui há umas semanas e agora, sempre que preparo o meu café, ela aparece para pedir leite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, estes gatos são uns bandidos de uns usurpadores de pequenos almoços!!! :)

      Eliminar