quarta-feira, 1 de março de 2017

Aviso aos ratos de feira como eu!!!

Caríssimos ratos de feira,

Não estou equivocada com a expressão «ratos de biblioteca». Desta vez é mesmo «ratos de feira» que quero dizer, pois pretendo avisar-vos, qual flautista de Hamelin, que já há datas para a Feira do Livro de Lisboa. Terá início no dia 1 de Junho e encerrará no dia 18 do mesmo mês.

Assim, para quem, como eu, gosta de exercitar as pernocas no Parque Eduardo VII, subindo e descendo, subindo e descendo em busca da melhor das pechinchas, marcai as datas nos vossos calendários. A brincar a brincar o tempo voa e não tarda estamos debaixo de um sol simpático a ouvir a voz do costume a anunciar as sessões de autógrafos daquele dia na Feira do Livro, enquanto devoramos gelados, bolas de berlim, farturas e imperiais (como diria o Carlos da Maia enquanto petiz «É festa, vovô, é festa!», por isso pode-se tudo).

Mais pobrezinha este ano, mas mais serena, feliz e com mais tempo disponível, lá estarei. Alguma coisa haverá de vir comigo para casa. Talvez não os quarenta livros do ano passado, mas nem espaço nas estantes havia para isso... E aquele passeio ninguém me rouba. Marquem-no nas vossas agendas também!

Hasta luego, quixoteiros.


Nota: A imagem do Firmin, o ratito leitor, saiu daqui.

2 comentários:

  1. Ah, que bom! Obrigada pela informação.
    Até lá já podes ter novo emprego :)
    E caso não aconteça, continuarás mais serena, mais feliz e com mais tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Sabe-se lá o que vem pela frente. Mas seja como for, parece-me que este ano vou poder andar pela Feira sem medo de que o telemóvel toque e venham de lá aqueles problemas sempre tão difíceis de resolver e que nos atrapalhavam a vida até à náusea. Há sempre um lado bom. ;)

      Eliminar