sábado, 4 de março de 2017

O meu primeiro soneto

Ah! Como é bom ao sábado acordar
C'o Continente Online a descarregar
Paletes de gostosas iguarias:
Chocapic e Cerelac para todos os dias.

E também rolos de papel de cozinha,
Desodorizantes, feijão, farinha,
Cogumelos, atum, aveia e cevada:
Tudo para ter uma despensa recheada.

Ao acordar também pão fresco chegou.
Ainda estaladiço: muito bem marchou!
Barrado com manteiga como se quer

E empurrado com um fumegante café.
Soube muito bem e assim o dia arrancou:
Espero que estejam bem, pois eu estou!

5 comentários:

  1. Ai adoro ❤
    Eu não digo que tens de escrever um livro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah! Sou criatura pouco imaginativa para um livro inteiro. Isso gostava eu de conseguir fazer. :)

      Eliminar
    2. Aos poucos.
      Duvido que os Maias tenham sido escritos em um mês :)

      Eliminar
  2. :DDD Muito bom.
    Adoro a ideia do café a fumegar, logo eu que tenho um coração que "rejeita" cafeína. Chá já não tem o mesmo efeito. E sem cafeína então...muito menos glamoroso.
    Pão fresquinho pela manhã com manteiga, hummm, então se a manteiga for dos Açores ainda melhor.
    São pequenos detalhes que fazem os nossos dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sou grande fã de café, mas às vezes é importante para ajudar-me a espevitar. Prefiro chá, sobretudo o verde e o de rooibos. Pão fresco com manteiga é o melhor manjar do mundo. E a manteiga é a Primor, por isso imagina... Não ter de sair de casa para comprar pão porque o Continente mo entregou e ainda ter a manteiguinha boa: um paraíso.

      É verdade: nestas pequenas coisas acaba por estar muito daquilo que um dia serão as boas memórias que teremos. Não são precisos grandes acontecimentos para nos sentirmos felizes. Um pão com manteiga e um café num sábado preguiçoso podem fazer toda a diferença.

      Eliminar