quarta-feira, 29 de março de 2017

Brincadeirinha, afinal vai ser "Aeroporto __________" (complete, por favor)

Eu tenho de vir cá falar sobre a mudança de nome do aeroporto da Madeira para "Aeroporto Cristiano Ronaldo". Estou só à espera de que alguém venha dizer "estávamos a brincar, somos uns chalaceiros do pior, pá!" para ver se vale a pena ou não. 

4 comentários:

  1. Não concordo nada com a tua posição. Acho um bocado snob até a mania que as pessoas têm de que só na política, na ciência ou nas letras é que está a mestria. Eu não sou especial fã da pessoa Cristiano Ronaldo, acho aquilo tudo meio aparolado, mas não tenho a menor dúvida que na profissão dele é o melhor que Portugal já teve de sempre, está certamente nos melhores do mundo de sempre. Poucos Portugueses levaram o nome de Portugal tão longe e certamente a Madeira nunca teve um "filho da terra" tão bem sucedido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho ridículo que o Aeroporto de Lisboa tenha levado dezenas de anos até receber o nome de alguém importante e que a escolha tenha recaído sobre a personalidade de alguém que ousou, de forma heróica, enfrentar um regime totalitário que acabou por matá-lo, para na Madeira se fazer tudo de um dia para o outro, dando o nome de um jogador que tem apenas a minha idade. Até podiam dar-lhe esse nome, mas não agora, não já. Há um «endeusamento» da figura do CR que torna tudo ainda mais ridículo. A Madeira já lhe tinha dado um museu e uma estátua. Fazia mais sentido dar o nome dele a um estádio ou pavilhão, ou mesmo a uma rua ou avenida. Mas ao aeroporto quando ele está com trinta anos de vida, não é demasiado? Eu acho. E acho que se o de Lisboa é Humberto Delgado e o do Porto é Sá-Carneiro, podia fazer-se uma opção melhor para a Madeira. Assim de repente ocorre-me o nome do Aristides de Sousa Mendes que, pelo menos a mim, me orgulha muitíssimo mais. Mas nisto nunca haverá consenso. Só concordamos todos no susto que o busto é.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O busto é só a segunda parte da parvoíce. Vergonha alheia, senhores, vergonha alheia.

      Eliminar