sábado, 25 de fevereiro de 2012

Telegráfica

Sábado à noite. Muita gente a divertir-se. Uma temperatura agradável para a época. Fechada em casa a corrigir testes. Cada um tem o que merece. Snif snif.

7 comentários:

  1. Filha,

    Você é stora, não é? Por que motivo não vai passear? Isso de corrigir testes é tanga porque eu sei que não demora tempo nenhum. Você adora fazer-se de coutadinha para que todos tenham pena de si, mas esses mesmos todos sabem que os stores não fazem pevas. Entram às 9h, saem às 17h, chegam a casa e calçam os chinelinhos. E nem tente rispostar dizendo que nada disto é verdade porque é apanhada! A mentira tem perna curta. Aquela história do preparar aulas então mete dó...

    Hehehe, gostou da minha facécia?

    Com cumprimentos chistosos,
    Filho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia vai animadamente a andar na rua, (depois das 17h, claro, porque sendo professor, a partir dessa hora não faz mais nada)e leva com um dardo envenenado. Depois queixe-se. Cordialmente, Filha.

      Eliminar
  2. Caro anónimo, com o seu comentário mostrou não só que não faz ideia de como é ser-se professor como, provavelmente, também não faz grande ideia de como é ser-se um bom aluno, porque essa mentalidadezinha de província é incompatível com a inteligência e o trabalho árduo necessários em ambos os casos. Lá porque não faz o seu trabalho não pense que os outros negligenciam igualmente o deles. Estar de mal com a vida é lixado, mas fazer figura de parvo na blogosfera não vai ajudar ;)(não tão) cordialmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo dilecto,

      Tenho pena que o meu comentário chistoso (i.e., jocoso, brincalhão) tenha sido mal interpretado. Não sei se já reparou noutros comentários que tenho deixado nesta chafarica, mas, normalmente, não primo propriamente pela seriedade, preferindo assumir um registo mais cómico, ou uma tentativa de.
      Quanto ao facto de eu não fazer ideia do que é ser-se professor, faço porque também o sou. Não há muitos anos, é certo, mas os suficientes para saber onde estou, o trabalho que tenho e a seriedade e empenho com que cumpro as minhas funções. Quanto a não saber como ser um bom aluno, aí confesso que me feriu! Logo eu que sempre fiz (e acho que faço, Senhores!) bem a minha função...
      Não estou, de todo, mal com a vida. As figuras de parvo na blogosfera... my stuff.

      Fique sabendo que mesmo desfiando um rosário de asneiras como acabou de fazer, fica sempre bem despedirmo-nos com cortesia.

      Despeço-me de si com os melhores cumprimentos.

      Eliminar
  3. Nessa caso peço-lhe imensa desculpa. Não compreendi que era um comentário brincalhão e reagi de forma demasiado brusca por uma opinião que nem sequer era a sua. Não sou nem quero ser professora, mas tenho todo o respeito pela profissão e fico muito aborrecida quando vejo críticas sem fundamento aos professores. Só lamento tê-lo ofendido e ter reagido de forma ligeiramente exagerada. Ficam as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, pronto. Desculpas aceites. Assim sempre evitamos um duelo debaixo da claridade do sol do meio-dia.

      Eliminar
  4. Confusão esclarecida. É sempre bom ver que ainda há quem nos defenda. Muito agradecida! :)

    ResponderEliminar