terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bom Carnaval


Pois é minha gente, chegou o Carnaval! Ainda ontem começou o ano e já anda gente quase nua a tentar sambar algures num destes nouveau carnavais portugueses. Enfim, há quem ame este dia em que pode usar uma fatiota mais extravagante (perdoem-me a má língua, mas conheço gente que anda "mascarada" todo o ano... Hihi!), em que pode lançar confetis até o vizinho do lado começar a sentir que já os tem nos pulmões, em que pode mudar de sexo e passar a ser a mais jeitosa das matrafonas, em que pode dançar no meio da rua sem que julguem que não tem os sete alqueires bem medidos. Eu, que sou um "Velho do Restelo", nunca gostei do Carnaval e portanto não me mascaro, mas tenho pena de não ter umas serpentinas e uns confetis porque é coisa a que acho muita graça. Do que não gosto mesmo é das partidas idiotas que envolvem ovos, balões de água, bombinhas de mau cheiro e todo um conjunto de inutilidades com que qualquer professor se depara por esta altura. Aquela coisa do «é Carnaval, ninguém leva a mal» tem limites e é óbvio que um ovo é limite suficiente para qualquer alminha.

Mas fora isso, divirtam-se, mascarados ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário