segunda-feira, 10 de julho de 2017

Para os donos de patudos

Ontem estive, como disse numa quixotada anterior, num evento para animais de estimação e respectivos donos. Fui em representação dos dois felinos que preferiram ficar a dormir, como de costume, aliás. Bom, neste evento havia várias banquinhas com produtos e acessórios para os nossos bicharocos de estimação. Depois de umas voltinhas por ali, acabei por fazer duas compras muito porreiras e, como acho que tudo o que é bom merece ser divulgado, vou falar-vos delas.

Adoro ímanes para o frigorífico e até me estavam a fazer falta mais alguns para poder pendurar a papelada toda que por lá está. Eis que numa das bancas descubro a «i love my stickers» (vejam aqui). Comprei dois que, além de ímanes, são abre-caricas. O chamado dois em um, portanto. E têm-nos com imagens de gatos e cães, mas também com frases muito engraçadas. Além disso, a menina que me atendeu explicou-me que podem fazê-los personalizados, se tivermos uma fotografia do bicho e lha fizermos chegar. Além de ímanes, têm outros produtos interessantes que deixam os donos dos patudos loucos. Pins, t-shirts, autocolantes e outras coisas podem ser vistas no link que vos deixei acima. Aí, na página de Facebook da marca, também poderão ver a foto que aqui deixarei e que mostra ímanes que são ao mesmo tempo abre-caricas. Eu comprei com frases sobre gatos, mas dá para terem uma ideia. E podem sempre personalizar com o vosso companheiro de quatro patas: é só contactarem a marca.


Também havia uma barraquinha da Doglicious (visitem aqui a página no Facebook). Quando vi os seus bebedouros em suportes de madeira fiquei encantada. Primeiro porque já andava a pensar em mudar os bebedouros dos bichanos já que, sendo baixinhos, a água sujava-se muito com pêlo, principalmente nesta altura de muda. A ideia até era a de comprar uma fonte, mas com gatos tão esquisitos, andava com receio de que a mudança não fosse bem aceite. Entretanto, ontem vi e trouxe para casa este bebedouro que foi bem acolhido pelos bichados ao fim de dois minutos de ser colocado no sítio, já lavadinho e cheio de água. 


Eles adoraram! Chegaram a estar os dois a beber ao mesmo tempo e confesso que fica muito mais bonito em casa do que os bebedouros normais. Há mais modelos, há modelos maiores para cães. Há modelos ainda mais pequenos. Visitem a página da marca no Facebook e escolham o que considerarem mais conveniente para o vosso peludo. 

Foi, portanto, uma feira em cheio. Gatos sortudos, pá!


4 comentários:

  1. Coisas mais ricas... obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os ímanes são giríssimos e o bebedouro dá imenso jeito. Em 24h consegui perceber que a água se mantém mais limpa do que quando o bebedouro está mais junto ao chão. Valeu a pena a compra! :)

      Eliminar
  2. Que coisas boas!
    Quando fui às compras para o Michi trouxe comedouro e bebedouro assim. São muito giros, parecem móveis em miniatura. E muito melhores para eles.
    Comprei também alcofas, um iglo - para que ele se sentisse protegido e seguro, depois do que lhe aconteceu - esquece. Só serve para a mais nova lá enfiar o focinho. Tem uma caverna. Também não usa.
    Tem um arranhador óptimo que só agora começa a usar. Muito raramente. Tem desculpa, vai à rua e ataca as árvores. Rasgou a lombada de um livro que adoro. Numa edição maravilhosa da Folio Society.
    Pelo menos escolheu bem :)

    As tontinhas também têm comedouros e bebedouros altos dentro do mesmo género. No exterior, em casa dos meus pais, têm um bebedouro com dispensador de garrafão. Tal como os que existem em consultórios e salas de espera, sabes?

    Ninguém pode gostar de comer e beber perto do chão, já para não mencionar os problemas de coluna em animais grandes.
    Eles merecem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecem pois!

      De facto isto deve ser coisa boa porque eles, que normalmente até demoram para habituar-se a uma coisa nova, aderiram logo. Demoraram uns três minutos: depois, lá ficaram os dois, todos pimpões, a beber ao mesmo tempo. Para a comida não tenho, mas olha que fiquei a pensar nisso. O da água foi tão bem aceite que se calhar não era mau fazer o mesmo com a comida.

      Ah, o Michi é um espertalhão. Brinquedos e caminhas são para meninos! Ele quer é bons livros e árvores com fartura. Os meus até usam os arranhadores. E têm uns que adoram, do LIDL. Até estiveram à venda ontem (penso que ainda estão). Temos ali escondido um em forma de elefante para dar-lhes. Vai ser a loucura. Recentemente receberam um urso. Enfim... É como dizes: eles merecem. E mesmo que não usem quase nada, nós também somos felizes a proporcionar-lhes este conforto.

      Eliminar