domingo, 2 de julho de 2017

Fim de semana IKEA

Não disse nada desde sexta-feira porque, como disse na quixotada anterior, andei a “destralhar”. Foram muitos, muitos quilos de manuais, cadernos de actividades, livros de preparação para exames (daqueles tão bons que estão pejados de erros...), planificações e fichas feitas por mim a tomarem chá de sumiço para o ecoponto mais próximo. No fim, tive de desfazer as caixas dos livros que ainda se encontravam nas caixas originais, acartar um molho gigante de cartão para o ecoponto e arranhar-me toda no processo. 

Na sexta-feira à noite fomos ao IKEA para comprar duas estantes e uma cómoda. Uma das estantes era para o escritório e, por isso, igual às outras sete que já cá estão. Nada de muito diferente, portanto. Mas a outra estante foi para a varanda, para servir de alojamento aos ainda muitos manuais (sobretudo do Secundário) que sobraram. Eu já adorava a varanda, mas agora, com a estante e sem as malditas caixas com manuais, ainda a adoro mais. Apesar de ter dado uma trabalheira tão grande a arrumar, o resultado ficou bonito. Hoje, ao acordar, até as mãos me doíam e tinha os dedos inchados de tanto agarrar livros grandes e pesados para os esconder atrás de outros na estante. Ainda tenho trabalhinho para amanhã, mas pelo menos as viagens ao ecoponto estão quase todas feitas. Falta só uma para os cadernos de actividades e manuais “menos bons” do programa do Secundário que agora terminou. Ficaram só alguns manuais porque há sempre alguns textos que podem aproveitar-se, mesmo estando em vigor um programa novo. Mas por agora nem tenho de pensar nisso porque continuo a ser uma professora desempregada. Adiante.

Quem também está muito contente com as novas arrumações e sobretudo com os novos móveis são os meus felinos. Conseguiram dormir enroladinhos mesmo ao lado do dono enquanto martelava a parte de trás da estante do escritório, mostrando uma surdez fabulosa durante o sono. Depois, com tudo montado e já nos sítios certos, perceberam que tinham acabado de ganhar novos “poleiros”. A Miss Gatica, que há pouco tempo tinha descoberto o prazer das alturas em cima dos móveis da cozinha, delira agora sobre a estante do escritório. Também gosta da cómoda, mas não é tão radical como a estante. O Senhor Gato também andou por lá e até já por lá se cruzaram os dois:


Mas a Dona Gatica vai mais longe e aproveita para coordenar a arrumação dos livros na estante nova. Leva a coisa tão a sério que o faz in loco. Sinto-me uma escrava com esta menina a mandar em mim:


Tem ou não um ar tirano? Pois, bem me parecia. Mas lá foi ajudando, dizendo o que é que ia para a esquerda, o que é que punha à direita e a coisa compôs-se. Mas ainda há muito por arrumar. Porém, ela agora está de folga ali em cima da mesa da varanda a apanhar um arzinho nocturno pela fresta da janela, que mais que isso não abro. Amanhã tornamos a pegar ao serviço.

3 comentários:

  1. Lindos bibelots em tamanho real :)
    (Boa arrumação)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai... E ainda não está tudo. Mas pronto: já há ordem no caos que eram as estantes. Sempre tentei ter aqui uma certa lógica, mas à medida que o espaço ia faltando, a coisa começou a funcionar de forma caótica. Assim já volta a haver espaço livre. Venham mais livros!

      Eliminar
  2. Eu tenho que ir comprar um guarda-fatos... que dor de cabeça!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar