quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uma raça estranha

Existe uma raça humana que me faz espécie e que me deixa a pensar se serão efectivamente humanos ou não. Calma que não vem aí um manifesto de extrema-direita. Vem, sim, uma breve reflexão sobre os totós que adoram autocarros abafados e que, portanto, seja Verão ou Inverno, fecham as janelas mal sentam os reais rabos nos assentos do dito transporte. Às vezes consigo, em pleno Inverno, viajar num autocarro mais quente do que aquilo que acontece no próprio Verão, quando os motoristas lá têm piedade e ligam os ares condicionados desta vida.

É mania que não percebo: ao fim de uns minutos de entrar alguém no autocarro, pimba, lá vem o sonoro estalo de um vidro a ser empurrado. E lá são menos umas brisas que entram e um sufoco que aumenta. É uma maravilha! Mesmo no Inverno, estando frio, é bom arejar os autocarros para não andarmos todos a respirar as gripes dos outros, mas, enfim, há quem não o entenda. Não entendem e, pior, não perguntam aos outros se se incomodam com o fecho da janela. Qual quê?! Fecha-se e acabou.

Proponho a extinção dessa raça e estou a aceitar sugestões criativas sobre o modo através do qual deve cumprir-se esse objectivo. Eu tenho cá a minha ideia, mas não digo, não vão vocês dizer que sou uma selvagem impiedosa.

3 comentários:

  1. também detesto...será que as pessoas não percebem que o ar condicionado só faz fresco(quando faz!)? Não faz com que o ar deixe de estar saturado e com falta de oxigénio --'

    ResponderEliminar