sábado, 26 de maio de 2012

La musique

O poder da música... Ah, o poder da música! Eu que nem ando sempre de fones nos ouvidos a bombar os últimos sucessos «da rádio, teledisco e cassete pirata», como diria o saudoso Serafim Saudade, tenho de admitir que viajo com ela.

Hoje, num belo Sábado, desperta desde as oito da manhã, dedico-me ao trabalho, preparando os enunciados dos testes que vou dar durante a semana e, porque os Simpsons me distraem, desligo a televisão e ligo a música. E eis que dou comigo a fazer paragens porque determinada melodia me recorda alguém, alguma coisa, algum lugar. Depois acordo, invento mais uma ou duas perguntas para os testes, e lá vem outra que me leva de volta para os tempos da parvoíce (que vendo bem já foram há mais de dez anos, caramba). A coisa é um bocado agridoce, mas tem a sua piada. Só acaba por me ficar uma dúvida: chama-se a isto o poder da música ou o ternurento poder da procrastinação?...

Sem comentários:

Enviar um comentário