terça-feira, 22 de maio de 2012

Miúdos

E o engraçado que é um aluno pequenito chamar-me a um canto para me perguntar ao ouvido se pode ir buscar umas calças para a irmã. Perante tão inusitado pedido, julguei estar a ouvir mal e ordenei-lhe que repetisse. Após ter percebido que havia ouvido bem e que a meio da minha aula alguém precisava de umas calças novas, só consegui exclamar:

- Oh valha-me Deus!

Felizmente recompus-me logo e perguntei:

- Mas para quê? O que é que aconteceu?

Acreditem que, naquele momento, temia o pior. Felizmente ele só disse:

- Ela tem as calças rotas e só reparou agora, professora.

- Pois, eu já tinha reparado... Mas vocês andam com um par de calças extra?

E ele, como se eu fosse muito totó, responde:

- Sim, estão no cacifo.

Lá saem da sala: ela muito embaraçada, ele a girar a chave do cacifo/guarda-roupa no dedo e o resto da turma a querer saber o que se passa e onde vão eles.

No fim de contas ela lá regressa com as calças igualmente rotas. Afinal não havia vestuário de emergência para a salvar naquele dia. Mas, enfim, as calças da moça serviram-me para perceber que numa turma de gente pequenita, pode acontecer tudo. TUDO!

Sem comentários:

Enviar um comentário