terça-feira, 22 de setembro de 2015

Desabafo

Perdoem o desabafo, mas não compreendo... Ele chamou-nos piegas quando ao mesmo tempo nos obrigava a fazer esforços indescritíveis para endireitar as contas do país. Ele mandou emigrar os jovens e os professores, basicamente mostrando que aqui não havia lugar para todos, ele tentou fazer-nos sentir que havíamos vivido acima das nossas possibilidades durante anos e que nos isso tínhamos chegado à situação calamitosa a que chegáramos. Ele cortou a direito, sem fazer caso, por vezes, do que o Constitucional decidia... E mesmo assim lidera as sondagens para voltar a ter o cargo por mais quatro anos. Não percebo.

E agora alguém diz-me que se vencer outro voltará tudo ao que estava antes, que voltaremos a endividar-nos que nem uns loucos e que os esforços terão sido em vão. E eu respondo que não sei, que não consigo prever o futuro, mas que conheço e me lembro do passado. Não foi bom e não queria continuá-lo.

Adenda: Será que os pais dos filhos emigrados votarão nele? Será que haverá professores a votar nele? E os pensionistas? E os enfermeiros, que andavam por aqui a ganhar três ou quatro euros à hora numa abjecta humilhação? Tanta curiosidade.

3 comentários:

  1. Eu acho que, para o bem ou para o mal, um dos extremos deveria ganhar. O "meio" já anda a fazer o que lhe bem dá na moleirinha há décadas sem que as pessoas tentem mudar. Acabam a votar nos mesmos sem realmente saber em quem estão a votar.

    ResponderEliminar
  2. Podes crer que há bastantes pessoas que se enquadram na descrição que fizeste e que vão votar PAF, eu cá acho que precisavam era de uma bofetada. : ) Mas enfim, a história recente tem-nos dito que se calhar é melhor não levar sondagens muito a sério.

    ResponderEliminar
  3. exacto LOL uma vez perguntaram-me porque é que nao tinha "cor" politica... entao fiz a pergunta: diz-me um partido que tenha um programa a mencionar melhoras na carreira de enfermagem.

    yup... that's why

    ResponderEliminar