sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Felinadas: o buffet!

Uma ou duas vezes por semana, brindo os dois felinitos cá de casa com saquetas (comida húmida). Bom, além de ser o delírio entre a malta peluda, é toda uma experiência à qual vale a pena assistir.

Primeiro sirvo o grandalhão com uma saqueta para adulto esterilizado. Uma saqueta inteira! E lá vai ele lamber o molho e comer depois os pedacinhos com um gosto tal que só lhe falta ronronar enquanto o faz. A seguir, à pequenita, sirvo meia saqueta para gatinho bebé porque ela ainda não se atreve com uma inteira. 

Durante uns minutos reina a paz na terra e entre os gatos de boa vontade. Ele no seu pratinho, ela no que lhe coube em sorte e todos somos felizes. 

Depois ela farta-se da dela. Geralmente deixa uns pedacinhos no fundo do comedouro e põe-se a olhar em volta para tentar perceber se já pode ir rapinar da saqueta do "irmão". Ele, por seu lado, levanta o focinho e olha para o prato dela para ver se já está livre. Note-se que o faz quando ainda tem alguma comida no pratito. E eis que surge o momento "buffet": os dois peludos trocam de posições, passando ele a comer a comida dela e ela a dele. É hilariante! 

No início ainda me chateava e fechava-os em divisões separadas para não haver destas misturas, já que ela era ainda muito pequenita e a comida dele não devia fazer maravilhas por ela. Agora já nem me importa o momento "buffet": desde que ela coma a maior parte da meia saqueta que lhe ponho, depois pode ir roubar três ou quatro pedacitos ao prato do lado que não morre ninguém.

E é isto a vida com gatos. Mais vale juntarmo-nos a eles nas suas manias do que lutarmos contra elas. É que eles são mais teimosos que nós e ganham sempre... Nem que seja pelo cansaço!

1 comentário:

  1. Ah, que malandrecos! Mas deve ser mesmo engraçado a vê-los fazer isso =P Adoro gatos, mesmo quando eles são insuportáveis. Saem-se sempre com coisas super engraçadas e ternurentas =)
    ***

    ResponderEliminar