quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Revolta

Depois de ouvir as notícias sobre os novos escalões do IRS só me apetece gritar. A minha mãe disse «dá graças a Deus por não teres uma renda para pagar». Respondi que não dou graças nenhumas porque deste modo nunca conseguirei pagar renda nenhuma, já que nem conseguirei deixar a casa dela. O que acontece é que eu e muitos como eu estamos encalhados e impossibilitados de dar um rumo à nossa vida. Levar um terço do ordenado de alguém é uma sacanice tão grande que só apetece gritar. Afinal trabalhamos para quê? Apenas para pagar a merda que fizeram uns idiotas de fato e gravata com a mania que percebem de contas? Pois é mesmo isto.
 
Bem sei que dizem que um professor trabalha por amor à camisola e que recebe muito carinho dos seus alunos, o que é muito gratificante, e mimimimimi. Bom, não tarda um fósforo e o único ordenado mensal que terei a receber serão mesmo os beijinhos que os alunos, de vez em quando, resolvem dar-me. Ah, e em mês de subsídio pode ser que me façam um desenhito para acrescentar à remuneração em ósculos. Filho da p*** de mundo.

3 comentários:

  1. Eu tenho renda para pagar mas já quase me sinto uma privilegiada (bolseira - não pago IRS) mesmo estando numa posição em que há dois anos atrás sentíamos-nos uns injustiçados (sem contrato de trabalho, sem desemprego, sem baixa e com 12 meses). É incrível como as coisas mudaram em tão pouco tempo para que as mesmas condições que antes eram tão fracas agora parecem um privilégio.

    Não tinha visto o endereço electrónico, desculpa, deve ser esta versão para telefone que às vezes não mostra tudo que queríamos :) se quiseres perguntar mais alguma coisa sobre o tema está à vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, perto do que tenho agora acho que o estuto de bolseira seria um sonho. É triste que cheguemos a este ponto em que o que era péssimo seja agora menos mau ou, até, bom. Dá vontade de agarrar na tralha e de fugir. Fiz contas rápidas e com a brincadeira levam-me 1/3 do que ganho. Acho que os retardados do Governo deviam dar 1/3 das minhas aulas para, pelo menos, merecerem a porcaria do dinheiro. Estou tão revoltada...

      Sim, obrigada. Ainda vou pensar mais um pouquinho sobre isso. Este estaminé tem dias e horas e há muitos dias em que nem passa das cinquenta visitas. Noutros passa das cem. Não é muito constante. Não vale a pena, talvez, colocar aqui anúncios nestas condições. Logo se vê. :)

      Eliminar
  2. Não és a única. Instabilidade, insegurança, medo e muito medo são as perceptivas do futuro. Só me apetece fugir, mas não estou a ver para onde, nem como.
    Andam a brincar connosco, somos marionetas nas mãos deles e nós pouco ou nada podemos fazer. e vai ser assim até quando?

    ResponderEliminar