sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Para a prateleira e para o saco

Para a prateleira (qual é que ainda não sei porque estão todas cheias até ao topo) vieram ontem estes dois romances. O Espanhol é para ser desenferrujado de vez em quando, por isso convém dar uma ajudinha com boas histórias. A síntese do do Javier Marías é muito promissora. Já do La Casa de los Amores Imposibles estou um pouco desconfiada. A sinopse também tem ali aspectos que têm potencial, mas tenho receio de que a história resvale para a náusea típica de boa parte dos romances ditos de amor. Porém, na contracapa lêem-se algumas opiniões que aproximam a escrita deste livro à de outros escritores de que gosto, como Isabel Allende e Gabriel Garcia Márquez. Vamos lá ver o que dali sai...


E para o saco que me acompanha todos os dias, cheio de planos de aula e de manuais, veio mais esta gramática. Tinha a versão antiga, mas com a mudança da TLEBS para o Dicionário Terminológico os professores ficaram com uma série de gramáticas ultrapassadas em casa. Ora, a mim aconteceu-me isso, portanto tive de comprar a versão «actualizada» desta gramática e arrumar a velhinha na gaveta (nunca se sabe se não volta a mudar tudo outra vez...). Aqui entre nós, esta gramática da Areal para o 3.º ciclo e ensino secundário é muito, muito, muito boa. É a minha preferida.

Sem comentários:

Enviar um comentário