domingo, 14 de outubro de 2012

Alhadas literárias

De vez em quando baixa uma criança em mim e lá vou eu à secção infanto-juvenil das livrarias. Ontem trouxe O Menino Nicolau e já o estou a ler. Estou a gostar tanto que já me vejo metida em trabalhos: a colecção tem mais oito volumes, entenda-se...
 
Hoje, na parte dos livros não traduzidos da Bertrand, vi uma colecção que desconhecia e que me pareceu gira. The Mysterious Benedict Society vai dar um pezinho ao Harry Potter, parece-me, assim como boa parte dos livros escritos após o sucesso infanto-juvenil de J. K. Rowling. Também há uma escola, uma espécie de «irmandade» e muitos mistérios para resolver. Importa dizer, ainda, que as ilustrações são uma delícia, como bem se pode ver pelo sítio da colecção na internet. O livro enquanto objecto atraiu-me na livraria e, como o inglês também precisa de ser desenferrujado, acabou por vir comigo. Mais uma sarna para me coçar: a colecção leva já cinco volumes e eu só tenho um...
 
É oficial: a criança que há em mim só se mete em alhadas.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário