quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ele há coisas...

Ando a ler um conto em que um tipo escreve uma carta a outro contando-lhe (e repetindo-o várias vezes)... que vomita coelhinhos felpudos. Há coisas espantosas, não há?
 
A quem interesse um conto que envolve o regurgitamento de orelhudos fofinhos, este que estou a ler chama-se «Carta a uma rapariga em Paris» e é de Julio Cortázar.
 
 

9 comentários:

  1. Já o li. Não faz parte de uma série de contos? O bestiário se não me engano. Li-o para uma cadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Heartless: é o Bestiário. Só ainda li o primeiro conto (sobre uma casa ocupada) e parte do dos coelhinhos (lol), mas estou a gostar imenso. Aliás, os tipos da América do Sul escrevem TÃO BEM!!! Cada vez que conheço um novo, fico deliciada.

      Eliminar
  2. Já leste Vincente Blasco Ibañez? Eu só li um livro dele. La Barraca. Goste imenso. Não posso dizer que tenha lido muita coisa hispânica, mas desse livro gostei imenso. Agarrou-me até ao fim. Não tenho o hábito de ler livros que não incluam fantasia, mas aconselho o La Barraca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não,mas já estou à procura do livro. Obrigada pela sugestão! Gosto muito de literatura hispânica, tanto dos nuestros hermanos como dos autores sul-americanos.

      Eliminar
    2. De nada ^^ Não costumo sugerir livros tendo em conta que os meus gostos são muito específicos, mas acho mesmo que todos os que lerem esse livro só ficam a ganhar. E também não é demasiado grande para cansar o leitor menos dedicados. Have fun. :)

      Eliminar
    3. Já consegui o livro! Está disponível no Projecto Gutemberg. Procurarei lê-lo em breve.

      A propósito, uma vez que gostas de literatura fantástica, deduzo que já tenhas lido o clássico «História Interminável». É muito bom. :)

      Eliminar
    4. Na verdade não. Neste momento estou em rodagem para ler cerca de 10 volumes, todos em inglês e pertencentes ao universo do Magic: the Gathering. Mas de qq maneira não me afecta nada meter esse para depois ^^

      Eliminar
  3. Esse livro do Cortázar é bestial:D gostei bastante e fiquei com muita vontade de ler o Rayuela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora estou a gostar. Ando é muito lenta a ler porque só consigo fazê-lo nos transportes e antes de dormir, e aí já estou a decompor-me toda. Devia ser obrigatório instituir a hora da leitura para todos os cidadãos. :p

      Eliminar