domingo, 14 de outubro de 2012

Asnos

Acho que só mesmo uma enorme fé e uma gigantesca dose de alienação explicam que o Governo ainda acredite que nós temos dinheiro para mais impostos. Mais: só mesmo uma gigantesca dose de ingenuidade explica mais esta carteira cheia de medidas enlouquecidas e que mais não são do que um assalto. Mas estes parvalhões ainda não perceberam que já não conseguimos pagar mais? E a vergonha na cara ainda não chegou para entenderem que levar quase metade do vencimento de um trabalhador é ROUBO, nada mais do que isso?
 
Acho, ainda, que o facto de fazerem e decidirem tudo isto querendo demonstrar que o fazem para o nosso bem é o que ainda torna a trágica situação em qualquer coisa de caricato. No meio de tanta porcaria, o facto de nos acharem suficientemente idiotas para tentarem fazer-nos crer que pagando esta enormidade de impostos vamos resolver o problema é quase hilariante. Contudo é trágico. Que alguém, neste momento, ainda pense que aguentamos mais é assustador. Especialmente quando quem nos exige mais este «enorme» esforço já nos impôs tantos outros que comemos e calámos. Todos nós enxergamos isto menos o nosso Governo. Por isso das duas uma: ou nós ficámos todos, de repente, muito visionários, ou quem ainda exige um sacrifício impossível de concretizar, tentando fazer crer que é perfeitamente realizável, é completamente asno.

2 comentários:

  1. Infelizmente parece que apesar de tudo isso eles têm uma aura divina em volta. Toda a gente contesta, ninguém acha correcto, mas também quem tem poder para evitar não faz nada. Como se a vitória numas eleições lhes desse um mandato ditatorial de 4 anos e tivessemos todos de "comer e calar"...

    ResponderEliminar
  2. Só sei que as consequências disto tudo não nos vai levar para melhor. não vai mesmo.

    ResponderEliminar