segunda-feira, 29 de julho de 2013

Monstros

Desde há muito tempo que acho que todos os que se lembram de abandonar um animal doméstico deviam ser fulminados por um raio no momento em que o fazem. Não consigo compreender como raio há seres humanos (?) capazes de ter um cão ou um gato ao longo do ano que depois acabam por abandonar por aí à sua sorte. Em meu entender, quem não trata bem os animais, não trata bem as pessoas e não é mais do que um monstro. Enoja-me que existam pessoas (?) que, em determinado momento, esquecem tudo o que os animais já trouxeram à sua vida (o carinho, a companhia, a lealdade...) e os deixam em situação de enorme sofrimento, amarrados a qualquer lado, a passar fome e sede, sem terem um abrigo. Para mim, essas supostas pessoas não passam de montes de merda que mereciam um pelotão de fuzilamento que as transformasse em papa ao poder de balas. Quem faz isto não merece viver, não merece respirar, não merece educar ninguém e, por isso, quem abandona animais porque estes «estão a estorvar» devia ser proibido de ter filhos.
Sou muito radical quanto a este assunto. Não tenho cães nem gatos, só mesmo periquitos. Todavia sei ver que é uma acção muitíssimo errada e que deve ser veementemente condenada por todos nós. Quem o faz não pode ser boa pessoa e, assim, é alguém com quem não quero conviver.

Nota: A imagem saiu daqui.

3 comentários:

  1. Patrícia,
    Subscrevo inteiramente, sem tirar nem pôr!
    Eu tenho uma cadelinha (mas que vive com o meu pai, porque é a sua companhia) e com ela aprendi que os animais são mais humanos do que muita "gente" que por aí anda, estão presentes nos momentos difíceis, não nos abandonam, não nos traem e amam os seus donos incondicionalmente. Dão-nos tudo sem pedir nada em troca. É a minha "pequenina", como costumo dizer, que me ajudou no período mais negro da minha vida. Devo-lhe muito, mesmo. Por isso, digo que "gente" que abandona ou maltrata animais não devia sequer respirar, pois não passam de lixo andante!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo. Felizmente tive (e tenho) animais (duas gatas que recolhi na rua) e acho que qualquer pessoa que abandona os nossos amigos de quatro patas devia ser violentamente torturado.

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo!

    ResponderEliminar