quinta-feira, 29 de junho de 2017

A feia dos telhados de vidro atirou uma pedra

Numa voltinha pelo Facebook percebi que a taróloga com nome de abelha se pronunciou num qualquer programa de televisão sobre o peso de uma famosa (desconhecida para mim) que, ao fim de um mês de ter dado à luz, terá publicado no seu blogue uma foto do seu corpo. Para mim é um corpo normal, especialmente tendo em conta que teve um bebé há um mês. Para a taróloga a fotografia não devia ter sido publicada até porque não se entende como é que num mês a rapariga ainda se encontra naquele estado. Mais: acrescenta que até ela que engordou 21 quilos na gravidez já estava em melhor forma ao final de um mês. Deixa um conselho à moça: que procure um nutricionista e que faça ginástica pós-parto. Ah: e ainda discorda da publicação da foto precisamente por nela se apresentar naquele estado.

Eu não vou comentar aquilo que a senhora com nome de abelha terá dito porque não merece nada disso. Dali não se espera nada. O pior é que nem pode culpar as cartas pelo que disse, mas enfim. Cada um é para o que nasce e quem nasce crocodilo nunca chega a jacaré. Gasta que está a minha conta de provérbios diários, avancemos.

Claro que no Facebook as pessoas começaram a comentar a situação e todas, ou praticamente todas, mandavam a taróloga ir dar uma volta. Fico feliz por ver que ainda existe sensatez na maior parte das cabeças, pois quase todas as pessoas que comentaram a notícia afirmaram que um mês depois do parto não é assim tão estranho que aquela mulher tenha a barriga assim. Mais: pelo que percebi teve duas gravidezes muito próximas, o que ajuda ainda mais a perceber que não esteja pronta para se enfiar num 36 e descer a avenida de top.

Mas no meio disto tudo surge uma alma que solta a seguinte ventosidade (e digo isto só para não parafrasear o Salvador Sobral): «Uma pessoa gorda nunca é bonita.». 

Eu até ia continuar a discorrer sobre o assunto, mas depois de copiar para aqui a frase pensei melhor e opto por não dizer nada. Como costumam dizer nas redes sociais, «eu ia comentar, mas pode ser doença». É que só mesmo alguém com graves danos cerebrais ou mesmo a ausência do órgão no interior do crânio pode dizer tamanha barbaridade para todo o mundo ler. Por isso vamos acreditar que aquela pessoa, bastante feia, por sinal, é doida. A não ser, então trata-se de uma criatura reles. Para sorte da moça da foto e azar da comentadora: a gordura com esforço e tempo vai-se embora, a fealdade e a tacanhez ficam para sempre.

7 comentários:

  1. Quando se quer falar mal qualquer coisa dá.
    Se é gorda é porque é gorda, se é magra é porque é magra. Se um mês após o partos não voltou ao normal, é desmazelo. Se está tão bem como antes da gravidez, é vaidosa e não põe a criança em primeiro lugar.
    Que canseira!

    É mais fácil ver um mosquito no nariz alheio que um elefante no próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo pensar que viver hoje em dia é mesmo muito difícil. Cansa mesmo muito. Nunca estamos bem aos olhos dos outros, as línguas estão sempre prontas para nos atacarem com os mais variados ditos, a sociedade exige-nos que sejamos os melhores, que nos destaquemos da multidão para tantas vezes nos dar pó e nada em troca. É cansativo. As pessoas são más umas para as outras só porque sim. Que necessidade tem uma mulher de dizer que uma pessoa gorda nunca é bonita? Pisar ainda mais quem já tem diariamente vários dedos apontados numa sociedade detox que só come peitos de frango e brócolos? Juro: viver nos dias de hoje é esgotante. Se o senhor do nariz criado pelo Pirandello vivesse hoje, não durava nem cinco minutos junto de gente tão má e de critérios tão contrários, como dizes, que são impossíveis de cumprir.

      Eliminar
  2. A Maya devia era ir plantar batatas. Se eu fosse como ela não saía de casa com vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exterior e interiormente. É verdade. Já viste ao ponto a que a sociedade chegou? É uma tirania do padrão de beleza que hoje se considera o ideal que pode bem deixar muita gente à beira de um ataque de nervos. Tem graça que estar pessoas que dizem este lixo se for preciso são as que ficam muito indignadas quando se sabe de um caso de bullying numa escola. Mas o que fazem é o mesmo: é humilhar o outro até ele se enquadrar no padrão desejado. Juro, se pudesse escolhia outra época para viver porque esta é mesmo triste.

      Eliminar
    2. Eu sei de que foto ela falou e isso ainda me chocou mais. Fala a 'pariga que é feia todos os dias, mesmo mexida não melhora e no seu programa não deixa ninguém falar. Ai, que nervos.

      Eliminar
  3. As pessoas estão doidas e sem nada que fazer.
    Seja bem regressada Marta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, falta de livrinhos bons para ler, é o que é. Dedicassem mais o tempo a boa literatura e lá chegaria o momento em que deixariam de se ralar com as vidas alheias e com as gordurinhas a mais das mulheres que acabaram de dar à luz. Aliás, livros bons ou uma sachola nas unhas que ao menos enquanto andassem a apanhar batatas não falavam mal dos outros.

      Mas pronto, é o que temos e não tem tendência para melhorar. :(

      Eliminar