domingo, 25 de junho de 2017

Boçalidades

Ao que parece, mais uns génios, desta vez em Benavente, resolveram fazer a festa à conta de um animal. Segundo o que está a sair na comunicação social, a proeza consistiu em pegar fogo aos cornos de um touro. Não sei se é tradição habitual ou se deu na cabeça de alguém fazer isso este ano, mas a verdade é que tem de existir anualmente pelo menos uma prova de que há seres humanos completamente acéfalos. 

Não consigo imaginar que tipo de gozo se pode tirar de um feito destes. Imagino os trolls a falarem uns com os outros "Ó Zé, vai lá buscar o touro do teu tio para lhe chegarmos fogo aos cornos porque é muita fixe!". E lá partem para o espectáculo, achando-se possivelmente muito machos por fazerem isto a um animal grande e forte como um touro. 

Há muita gente que acha que quem defende os animais enlouquece facilmente e perde a noção do que diz porque o ser humano tem de estar sempre acima dos animais. Pois. Mas depois vemos coisas destas e, desculpem-me, mas neste caso não me importam nada os humanos que pegaram fogo aos cornos de um touro apenas por diversão. Importa-me o animal que sofreu sem razão nenhuma e sem poder defender-se. Lamento imenso que não tenha corrido aquela porcaria de gente à cornada. 

Bem sei que uns não devem pagar pelos outros, mas em coisas assim não consigo ter meia medida. Benavente pode até ser muito bonito, ter lugares espectaculares para visitar que eu, enquanto quem fez isto não for punido (incendiar-lhes o rabo era capaz de ser giro), não tenciono pôr os meus pés nesse lugar e gastar um cêntimo que seja na região. Infelizmente, nestas coisas paga o justo pelo pecador. 

1 comentário: