segunda-feira, 26 de junho de 2017

A Menina Sugere Isto XXXI

Não sei se também já notaram, mas o sol está mais agressivo este ano. Ainda nem estávamos no verão e já se sentia e muito o calor a queimar-nos a pele. E este ano, também com uma ajuda da Feira do Livro, que visitei quase sempre após a hora do almoço, apercebi-me de que o sol estava tão forte que, no final do dia, sentia os lábios escaldados. Nunca tal me aconteceu a não ser em idas à praia. Nunca tinha sentido isto só por andar na rua, mas não deixei o assunto passar em branco e, depois de alguns dias a perceber que o ardor nos lábios só começava depois de andar na rua ao sol, achei por bem passar pela farmácia e tratar de me prevenir para não voltar a acontecer.

Pedi batons solares e dei três marcas possíveis, por serem as minhas favoritas: La Roche Posay, Bioderma e Avéne. Acabei por trazer o batom solar com factor 50+ da La Roche Posay. Já é deles o meu creme hidratante (receitado pelo dermatologista), o óleo de banho e o champô. A experiência tem sido muito positiva, por isso, sendo o batom um tiro no escuro e entre três marcas possíveis, acabei por trazer este:

O meu único receio era o de ficar com os lábios brancos depois de o aplicar. Já tive vários batons solares que usei na praia ao longo dos anos e muitas experiências extravagantes que incluiam ficar com a boca toda branca e sentir o sabor do batom durante todo o dia. Após alguns dias a usar o da imagem posso assegurar-vos de que nada mais acontece além de um ligeiro brilho nos lábios. Nada de bocas brancas, o que é óptimo. Ando com ele na carteira e vou recolocando sempre que vou sair para o sol. Não voltei a sentir mais a sensação de pele queimada nos lábios, o que me leva a crer que está mesmo a cumprir a sua missão.

O preço é simpático: anda ali pelos 7.50€, sensivelmente. Além de que não me parece um artigo que se gaste facilmente. Por isso, sugiro-vo-lo. Não sei se são sensíveis ao sol como eu, criatura de pele branquinha e com uma pele danada, mas sejam ou não, prevenir é algo que todos devemos fazer. E convenhamos que passar um batom pelos lábios é coisa que não atrapalha assim tanto para que não o façamos. O Senhor Trump bem parece ter dúvidas, mas a verdade é que o sol está a mandar-nos os seus raiozinhos com toda a pompa possível e já nada os trava. É, por isso, importante dar uma ajudinha ao corpo. E enquanto essa ajuda só andar pela casa dos sete euros e uns retoques nos lábios de vez em quando estamos nós bem. Já sabem: se precisarem de um batom que não vos deixe a parecer que andaram a beijar uma lata de tinta branca, este é um bom investimento. 

Nota: Antes que pensem que a marca La Roche Posay me paga para isto, afirmo-vos já que nem sonham que eu existo e que lhes compro os produtos. O que acontece é que tenho vindo a ficar cada vez mais agradada com a marca e com o bem que faz à pele. Especialmente à minha, que é picuinhas como tudo. E como quando gosto, gosto muito, acho que só me fica bem partilhá-lo convosco. De resto, lá saberão se aceitam as minhas sugestões ou não. Até podem mandar outras, que eu também aceito.

Sem comentários:

Enviar um comentário