segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Segunda-feira horribilis

Hoje não me sinto bem. Devo ter comido qualquer coisa que não me caiu como devia e sinto-me enjoada e com dores de estômago. Tinha coisas para fazer hoje, mas parece que me passou uma carroça com uma parelha de burros por cima. Estou desde ontem à noite com quase nada no estômago. Não saí do sofá o dia todo. 

Mas como sou criatura de grande sorte, além de haver uma namorada ciumenta no prédio do lado e uma vizinha mouca que grita muito no andar de baixo, agora os vizinhos de cima estão a remodelar a casa de banho e, portanto, estou desde as oito da manhã a ouvi-los arrancarem pomposamente os azulejos e o chão com todo o barulho que isso implica. Portanto, sinto-me mal desde a madrugada, deixei de conseguir dormir às sete e pouco, deixei de fazer o que tinha a fazer porque me sentia mal e muito dorida, para acabar por ficar no sofá a tapar os ouvidos. Os gatos passaram de tal forma a tarde a desesperar comigo que, depois das cinco, quando os obreiros pararam a jornada de hoje, a gatica desabou na cadeira do escritório e adormeceu, finalmente, aconchegada amorosamente pelo Senhor Gato. Ele, como bom machinho que é, aproveitou logo o silêncio para cair num sono tão invejável que até ressona e consigo ouvi-lo do sofá onde continuo deitada. 

Foi, portanto, uma segunda-feira ainda mais asquerosa do que já são por natureza todas as segundas-feiras. Eu mereço...


8 comentários:

  1. Espero que já estejas melhor :)
    Ninguém merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou um pouco melhor. Por agora sem febre, pelo menos. O estômago é que ainda está dorido.

      Ninguém merece mesmo. :( Obrigada. :)

      Eliminar
  2. Oh, as melhoras! Como te percebo, não só odeio obras como parece que as dos vizinhos calham sempre nos piores dias...
    (Já agora deixa-me dizer como os teus gatos são tão fofos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Ainda não estou perfeita, mas já estou melhor do que ontem. Sim, as obras dos vizinhos aqui são sempre com grande pompa. E ontem abdicava bem disso.

      Ah, eles são lindos. Só fazem asneiras (há pouco, mandaram a tábua de passar a ferro ao chão. Depois puseram um ar muito compungido enquanto lhes passava o raspanete. Pareciam cães a ouvir de cabeça baixa em vez de se pirarem com ar altivo!). Mas são amorosos e lindos. :)

      Eliminar