quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Duas mãos direitas no cabelo

Quando me cruzo com aqueles tutoriais em que uma menina nos ensina a fazermos penteados a nós mesmas, fazendo tranças e trancinhas sem precisar de espelhos e sem que um único cabelo fique fora do sítio, não consigo deixar de pensar que nasci com duas mãos esquerdas. Bem, considerando que sou canhota, talvez tenha nascido com duas mãos direitas. É que eu consigo fazer asneira até com um reles e canónico rabo de cavalo. O que faria eu de cabeça para baixo a bazer uma trança desde a nuca e sem poder ver o que faço e depois enrolar o cabelo que sobra de maneira a ficar com uma espécie de botão dos segredos todo fancy no cimo do cocuruto? Provavelmente acabaria a precisar do INEM para me desenredar do meio desta farta melena loura. E quando desatam a enfiar ganchinhos para prenderem aquilo tudo sem verem onde os põem??? Eu mal me entendo com os ganchos em frente do espelho, quanto mais assim, à maluca sem ver o que faço! Ainda me cegava com aquilo, que sou menina para isso.

Sim, decididamente ou tenho duas mãos direitas ou pés em vez de mãos porque esta falta de jeito tem de ter uma explicação, assim, estúpida a este ponto.

4 comentários:

  1. Mais uma esquerdina aqui. Apesar de quase ambidestra.
    Não me ajeito mal, mas há coisas que me ultrapassam. Agora não preciso de muito jeito para penteados. Tenho cabelo só para um mini rabo de potro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a canhota mais estranha do mundo. Como e escrevo com a mão esquerda, mas o braço com mais força é o direito e há muitas coisas em que só me ajeito com a mão direita. Por isso nem percebo como funciono.

      Eu até tenho algum cabelo que daria para qualquer coisa, mas não tenho talento. Mesmo mesmo nenhum.

      Eliminar
  2. Fico a sentir-me a pessoa mais incapaz do mundo quando vejo esses vídeos. Simplesmente não tenho jeito nenhum :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava ter aquela destreza toda, mas não fui abençoada com tal coisa. Depois elas têm sempre cabelos perfeitos e eu tenho cabelitos partidos que rapidamente destruiriam a "facilidade" da tarefa e todo o efeito final. Uma pena porque há penteados bem giros.

      Eliminar