terça-feira, 7 de maio de 2013

Coisas que me acontecem

Fico muito enervada quando uns sapatos que nunca me magoaram o começam, de repente, a fazer. Hoje, logo pela manhã, resolvi calçar uns sapatos altos que não me aleijam e que tinham ido para arranjar no final do Verão passado. Surpresa das surpresas: os ditos sapatos, que nunca se molharam e que estão há mais de seis meses guardados numa caixa, estavam cheios de bolor. Alguém consegue explicar-me isto? Eu não consigo perceber... Resultado: ficaram em casa preparados para, no fim-de-semana, serem esfregados até me esquecer do estado em que os vi.

Assim sendo, escolhi outros, igualmente confortáveis e imaculados. Nunca me haviam magoado antes, portanto era à confiança. Uma porra! Tenho os dois pés esfarrapados graças a estes lobos em pele de cordeiro. Só a mim...

Passei anos da minha vida com um vício enorme por sapatos, mas a sofrer, paradoxalmente, com tudo o que punha nos pés. Tudo me magoava. Nem consigo descrever-vos a dimensão do problema, mas posso dizer-vos que vi vários centímetros dos meus pés sem pele. Feridinhos de todo. Num determinado momento e sem que alguma coisa o fizesse prever, os sapatos deixaram de me magoar. Não fiz nada à minha pele e em alguns sapatos apenas colocava uns protectores de calcanhar. Contudo nem os punha em todos e mesmo assim terminava os dias com os pés impecáveis. É por isto, por ainda me recordar destes tempos, que receio um regresso aos tempos de pés cheios de bolhas e esfolados. Vamos lá ver o seguimento que isto vai levar. Espero bem que seja muitíssimo pacífico.

Sem comentários:

Enviar um comentário