domingo, 26 de maio de 2013

As novas prendas dos Reis Magos

Considerando as crianças de hoje em dia e o modo como são encarados todos os pormenores da sua personalidade (uma criança irrequieta e, por vezes, mal educada é logo hiperactiva a precisar de medicação; uma criança distraída tem sem dúvida défice de atenção e deve ser medicada; uma criança que faz birras por excesso de mimo precisa imediatamente de consultas de psiquiatria e, por fim, um miúdo a quem custe perceber as contas de dividir necessita logo de um PEI [Plano Educativo Individual]).
 
Vai daí e lembrei-me de que se o Menino Jesus tivesse nascido hoje e se os três Reis Magos aparecessem com presentes, estes seriam:
 
1. Caixas de ritalina;
2. Um pack de cinco consultas mensais num pedopsiquiatra;
3. A elaboração de um PEI que acompanhe o Menino ao longo da escolaridade obrigatória.

2 comentários:

  1. Filha,

    Concordo plenamente. Se fosse hoje, e se o Menino fosse apoucadito de inteligência, espetavam-lhe logo um P.E.I. em cima. E como o Menino ia ficar fragilizado à pala do PEI atiravam-lhe com o psicólogo para cima. E como o Menino não ia, certamente, ser muito bem educadito... RITALINA P'RÓ BUCHO!!!

    É o que temos com muitos Meninos por aí... Cambada...

    Com saudações livrescas,
    Filho

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, as ruas crianças também tomam todas ritalina? Eu sempre me intrigou cm é que os miúdos que por aqui vão parar à psiquiatria por coisas ridículas, outras por coisas realmente visíveis e graves, vinham todas medicadas com a mesma coisa. Pensei que a psiquiatra do hospital de Viana é que devia ter algum problema. Afinal parece que o problema é nacional!

    ResponderEliminar