quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Remédio santo

Hoje fiz o pior almoço de que me recordo. Aliás, deve mesmo ter sido o pior prato da história do mundo! A culpa não foi minha, que normalmente até tenho jeito para cozinhar, mas da javardice do molho de soja que comprei que parecia mais uma bebida alcoólica do que aquele líquido em que embebemos tudo no restaurante chinês. Até juntar o molho de soja ao que tinha na frigideira, a coisa corria bem. Tinha peito de frango, tinha legumes, tinha cogumelos, tinha um temperozinho agradável. Depois de lhe misturar aquela javardice engarrafada a coisa descambou. Se o molho fosse igual ao que encontramos nos restaurantes chineses, a coisa teria futuro. Contudo, e embora até nem tenha comprado o mais barato, aquele líquido sabia a álcool e tinha um cheiro horrendo. Era tão molho de soja quanto eu sou um papa-formigas em biquíni. Resultado: tudo no lixo e eu a comer o arroz que teve a sorte de não apanhar com gotas de molho. Detesto mandar comida fora e cá em casa quase nunca se põe comida no lixo, mas, gentes, se eu comesse aquela mistura nojenta, morria. E morria em grande agonia, acreditem. O frasco do molho de soja só não foi para o lixo a pontapé porque tive medo de o partir e de sujar a cozinha toda. Aquela nojeira na frigideira já era panorama mau o suficiente para depois ainda acabar a espalhá-la pela casa

Por isso agora devorei uma singela sopa e quase chorei de alegria ao verificar que pelo meu palato já não passava uma gororoba nojenta como a do almoço (que não chegou a ser almoço, já que só catei uns pedacinhos de frango e comi o arroz que se mantivera sequinho). Soube-me pela vida e serve de lição: come sopa e não inventes.


10 comentários:

  1. às vezes corre mal, mas pode correr bem! Vá não desanimes e uma sopinha também é boa!

    Menina, deixei-te qualquer coisa como um selono meu blogue , depois passa por lá.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu meeeeesmo mal. Maldito molho de soja. Mandei mais de um euro e meio para o lixo ao comprar aquela porcaria. E estragou-me a comida toda. Aquela tanga não sabia a molho de soja em terra nenhuma deste planeta!

      Vou já passar lá.

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. enganaste-te! 14! :))) eu faço depois de amanhã e acho que não chego aos 300 como desejava. chuiiiifffff! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou lá tornar-me seguidora. :) Sempre dá um empurrãozinho ao número. Ah, 14! Aleluia!!!Gracias! Beijinho.

      Eliminar
  3. já agora: não sei se sabes mas tens aquelas letrinhas chatas de confirmação :) se precisares de ajuda para tirar diz.

    ResponderEliminar
  4. Merci!!!!!!!!!!!! Thanks!!!!!!!!!!! Espero que gostes de me visitar eu farei a mesma coisa com todo o gosto! quanto às letras:

    No novo interface não dá, terás de ir ao antigo, é simples: vais às opções do blogger (clicas em Design e depois clicas na roda dentada que está no canto superior direito da página) e seleccionas interface antiga. Depois: DEFINIÇÕES - COMENTÁRIOS - MOSTRAR VERIFICAÇÃO...? NÃO. Salvas e já está. Volta depois para o interface actualizado (em cima ao lado do email).

    ResponderEliminar
  5. No novo interface não dá, terás de ir ao antigo, é simples: vais às opções do blogger (clicas em Design e depois clicas na roda dentada que está no canto superior direito da página) e seleccionas interface antiga. Depois: DEFINIÇÕES - COMENTÁRIOS - MOSTRAR VERIFICAÇÃO...? NÃO. Salvas e já está. Volta depois para o interface actualizado (em cima ao lado do email)

    ResponderEliminar