terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ironia

Uma pessoa trabalha que se desunha durante o ano lectivo, passa os dias com o nariz enfiado em fichas, manuais, relatórios, testes e mais o diabo a sete, mas nas férias, NAS FÉRIAS, é que os olhos ficam com monumentais derrames. É ou não é uma ironia bem grande?

Tenho o olho esquerdo num estado miserável. Ah, e para os espertalhões que dizem que não dói, fica a notinha: eu estava deitadinha no sofá, bem sossegadinha da vida, e senti uma dor no canto do olho. Nesse momento pensei "Ai cacete, eu já senti isto uma vez e fiquei com o olho transformado em sangue. Deixa-me ir ali ao espelho ver o que se passa." Chego ao espelho e, tcharaaaaaaaaaaaaaaan, derrame! Bom, importa ver as coisas pelo lado positivo: pelo menos desta vez não tenho um coágulo insuportável a fazer-se sentir quando pisco o olho, como em tempos aconteceu.

Parte positiva da coisa: ao fim de uns quatro pomposos derrames, já não me assusto nem vomito ao ver-me ao espelho, e muito menos corro velozmente para o oftalmologista.

Ai vida, vida...


2 comentários:

  1. E de assustar. Não será esforço? Eu faço e conjuntivites. Bahhh. As melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo de esforço fazia mais sentido que acontecesse durante o ano, quando tenho trabalho até aos dentes. Mas é possível, sim. Felizmente só tive conjuntivite uma vez na vida. E chega, porque não gostei nem um pouco, é horrível. O derrame é feio, mas mesmo assim incomoda muito menos do que uma conjuntivite.

      Obrigada. :)

      Eliminar