domingo, 5 de agosto de 2012

Emails em barda

Ultimamente tenho recebido muitos emails de editoras e de livrarias que fazem por esta altura as suas promoções de Verão. Baixam os preços para que os subsídios de férias (viste-os?) comprem os livros que serão lidos nos meses em que se vai a banhos. Comigo a coisa não funciona assim, já que desconheço o que seja um subsídio de férias e que compro os livros que vou ler no Verão ao longo de todo o ano. Na realidade, acho que até já tenho livros suficientes para ler em todos os Verões do resto da minha vida, mas isso é outra história.

Ora, dizia eu, todos os dias é um email novo. No outro dia, aproveitei uma promoção e fiz uma encomenda à Wook. No mesmo dia usufrui do desconto de professora para comprar à Areal Editora uma gramática e um livro com exercícios para o sexto ano que me vão dar jeito no próximo ano lectivo. Precisamente nesse dia à noite, chega-me o email da Fnac com os famosos preços mínimos. Felizmente não havia muita coisa que me interessasse, porém houve um livro que me ficou na cabeça.  Como já tinha feito aquelas compras online, não me apeteceu fazer mais (ainda que o livro custasse uns módicos cinco euritos). Além disso, os portes de envio só ficariam a custo zero se pedisse para o livro ser entregue numa Fnac, o que não me dava jeito nenhum. Ao vir para casa, lá desembolsaria eu mais de um par de euros.

Como neste fim-de-semana passámos perto de uma Fnac, lá resolvemos entrar para ver se, por acaso, o livro estava disponível àquele preço de saldo também na loja, e não apenas online. Lá o encontrei numa prateleira ao preço normal, mas depois de falar com um assistente foi-me dito que na caixa passaria a cinco euros, o tal preço mínimo. E assim veio comigo este livro de contos de Javier Marías no qual se incluem fantasmas que assombram liceus, uma moça morta que escreve cartas ao seu amante, um mordomo encerrado num elevador, entre outros. Se quiserem, dêem um pulo à Fnac que tem muitos livros bons (Clarice Lispector, Machado de Assis, George Orwell, Júlio Verne...) a preços baixinhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário