quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Leitura do momento



É a leitura do momento e estou a gostar. Depois conto como foi.


Notinha: Pousei o Dublinesca. Senti-me na obrigação primeiro conhecer Joyce, de quem ainda não li nada. Um dia retomarei a leitura do romance de Vila-Matas.

5 comentários:

  1. Fico curiosa, lês tanto e tão livros em tão pouco tempo.. eu para terminar um livro levo séculos, ando a ler um há um mês, e já está quase no fim. Mas acho incrível a tua capacidade. :) admiro imenso.. Depois conta nos como foi.

    Boas férias menina Professora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha que eu até sou muito lenta a ler. Não consigo ser como aquelas pessoas que lêem um livro numa tarde ou em dois dias. Ou mesmo como aquelas que não conseguem pousar os livros nem para irem à casa de banho. Leio sobretudo à noite, antes de dormir, muito pacatamente. Mas tenho de ler sempre e deve ser por isso que parece que "debulho" livros. :P

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O Joyce, quando eu finalmente ganhar coragem para tamanha empreitada, será provavelmente o maior desafio que irei enfrentar enquanto leitora. Mas um dia será a minha «leitura do momento». Já leu Joyce?

      Eliminar
  3. Olá,
    Li o "Gente de Dublin" e "Retrato do Artista quando Jovem",da colecção mil folhas que tinha um preço bastante simpático. O 1º é um livro de contos, lê-se bastante bem, embora ache que tem uma tonalidade cinzenta, devida ao retrato da população (ao fim de alguns anos tenho na memória a sensação de degradação, a violência, o alcoolismo, mas reduzir a isto é injusto). Do 2º gostei particularmente e serve de preparação para o "Ulisses", uma vez que a personagem Dedalus é central em ambos. No início de cada ano digo este ano não passa sem que leia o "Ulisses", mas a verdade é que o livro não é nada prático para carregar nos transportes e também não é viável lê-lo ao mesmo tempo que leio outros, como normalmente faço. (O ano ainda não acabou:))

    ResponderEliminar