sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Calvin & Hobbes


Adorei esta banda desenhada desde o dia em que alguém ofereceu um dos livros à minha irmã e eu espreitei a primeira tira. Lembro-me perfeitamente de falar dela à minha colega de carteira da época, andaria eu no meu sétimo ano. Desde aí, li tudo o que foi publicado e até achei curioso o rapaz e o boneco terem nascido no mesmo ano, no mesmo mês e por pouco no mesmo dia que eu. Mas, em 1995, Bill Waterson parou de desenhar as tiras e as pranchas que tanto gozo davam a quem comprava o jornal Público na década de noventa, onde apareciam na contracapa. Restam-nos os livros e esses são para guardar e para voltar a eles de vez em quando, tal e qual como se toma café com um bom amigo.

Hoje descobri que uns cartoonistas americanos resolveram, à semelhança do que muitos já fizeram, imaginar como estariam Calvin e o seu tigre, Hobbes, no presente. O resultado pode ser visto, já traduzido, aqui. Aviso já que no Brasil (o texto das pranchas está em português do Brasil) o tigre é chamado de Haroldo. Por isso não estranhem. Fora isso, esta homenagem às personagens e ao seu autor está uma ternura. E é mesmo muito merecida.

2 comentários:

  1. Esqueci.me de dizer no giveaway para deixarem nos comentários nome de seguidor, nome do blog e email . Passa por lá e escreve sff. Beijinho

    ResponderEliminar