segunda-feira, 23 de julho de 2012

Livros novos


Finalmente trouxe para casa Os Litigantes! Demorou, mas aconteceu. Nunca li nada do autor, mas o que fui lendo sobre este livro deixou-me curiosa. Humor e um mundo de advogados sempre em busca do caso das suas vidas e que lhes garantirá dinheiro a rodos parece-me receita para um livro levezinho e bom para levar para a praia. Pesquisei um pouquinho sobre o autor e parece que os livros dele costumam ter bastante sucesso, sendo muito vendidos nos E.U.A. (o que, convenhamos, nem sempre é sinal de qualidade... Façamos figas.). Alguns dos seus títulos foram já vertidos para o grande ecrã ou para séries televisivas. Vou, por isso, experimentar este a ver se gosto.

Encontrei, depois, este livro pequenito do João Tordo a um preço escandalosamente baixo. Nunca li nada deste autor (embora me tenham passado vários exemplares de livros seus pelas mãos quando os vendia), mas o título convenceu-me. Este é o segundo livro de João Tordo que, recorde-se, venceu há uns anos o Prémio Saramago com o romance As Três Vidas. Ao folhear este Hotel Memória encontrei umas referências a Melville e ao cavaleiro de Cervantes e, portanto, mesmo que o título não me convencesse, tais referências fá-lo-iam (há coisas que nunca mudam). Pareceu-me o enredo, daquilo que li na contracapa, uma história muito ao estilo de Paul Auster. Curiosamente a epígrafe é da autoria deste autor norte-americano, por isso talvez não esteja muito enganada.

Enfim, bem posso ler neste Verão. Assim como assim não terei mais nada para fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário